Confira os próximos passos da eleição do Vasco após suspensão

Após confusão, a eleição do Vasco da Gama teve contagem de votos, mesmo com suspensão, e o resultado está sob júdice.

Urnas prestes a serem apuradas
Urnas prestes a serem apuradas (Foto: Raphael Zarko/ge)

Em um sábado completamente insano, que se estendeu para a madrugada de domingo, a eleição do Vasco foi suspensa pela Justiça, mas as cenas dos próximos capítulos já estão ensaiadas e prometem continuar agitadas nesta semana.

No decorrer da madrugada deste domingo (8), por exemplo, a mesa diretora e os integrantes das chapas Somamos e Aqui é Vasco decidiram por abrir as urnas e fazer a contagem dos votos mesmo com a decisão judicial. Na apuração, o candidato Leven Siano somou mais cédulas, com Jorge Salgado em segundo, Julio Brant em terceiro, Alexandre Campello em quarto e Sérgio Frias em quinto.

As chapas No Rumo Certo (Campello), Mais Vasco (Salgado) e Sempre Vasco (Brant) não quiseram participar da retomada dos votos – após a suspensão do pleito – e nem da contagem, pois interpretaram que a eleição não tinha mais validade.

Vencedor, Leven Siano afirmou que buscará derrubar tal liminar e legitimar sua vitória amanhã na Justiça.

Interpretações jurídicas diferentes

A suspensão da Justiça causou interpretações jurídicas distintas. Presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa, acredita que, com a decisão, sua antiga liminar que havia obtido volta a valer, o que o motivou a soltar uma nota oficial informando que conversará com os candidatos para realizar uma nova eleição no próximo sábado (14) de maneira 100% online.

Já os atores políticos que permaneceram no ginásio de São Januário após a suspensão entendem que a liminar não decidiu sobre o formato do novo pleito, apenas sobre seu adiamento para o dia 14 de novembro.

Pressão por aliança entre Brant e Salgado

Enquanto não há uma mudança de cenário na Justiça, alguns simpatizantes das chapas de Jorge Salgado e Julio Brant pressionam para que as chapas formem uma aliança para vencer a eleição dia 14.

Para muitos, há uma análise de que somente com esta conjectura o candidato Leven Siano poderá ser derrotado.

Tal aliança, inclusive, tentou ser costurada durante a votação de ontem por parte de algumas lideranças dos grupos, mas nenhum dos dois lados quis ceder.

Urnas foram lacradas

Após serem abertas para a contagem, as urnas tiveram os votos repostos e foram lacradas. Explica-se: a mesa diretora ainda aguarda uma resposta do plantão judiciário sobre o pedido para que elas sejam acauteladas. Caso a Justiça aceite a solicitação, elas serão enviadas para a guarda do tribunal e posterior averiguação.

Fonte: Uol

Mais sobre:Eleição
3 comentários
  • Responder

    Eu fiquei espantado com a inércia do Vasco. Parece que não havia comando.

  • Responder

    Esse treinador não sabe nada pelo amor de deus com esse treinador vamos para segunda divisão . Não tem esquema não tem nada. Tira o Talles não joga nada pelo amor de deus.

  • Responder

    Querer se unir depois da apuração é muita sacanagem, estão cagando para os torcedores.
    Pagar mensalidade para arrecadar dinheiro eles querem!!!!
    cambada de FDP.
    Os sócio torcedor devia parar de pagar as mensalidades.

Comente

Veja também
Lédio Carmona comenta atuações de Coutinho e aponta evolução

O comentarista Lédio Carmona aprovou as últimas atuações e diz que Coutinho superou a desconfiança da torcida do Vasco.

Rayan vive início animador no Vasco e ultrapassa número de gols de 2024

O atacante Rayan já balançou a rede 3 vezes em 9 jogos disputados pelo Vasco em 2025, sendo apenas 5 como titular.

Vasco homenageia Vegetti por artilharia no século XXI

Presidente Pedrinho entrou a placa de homenagem ao atacante do Vasco da Gama, que vem se destacando com gols na temporada.

Mauro Cezar critica forma física de Philippe Coutinho

O comentarista Mauro Cezar questionou a forma física de Coutinho, após o meia não jogar os 90 minutos dos últimos jogos.

Números apontam importância de Vegetti no Vasco de Carille

O Vasco da Gama marcou 27 gols em 17 jogos na temporada, e o atacante foi o autor de 13 feitos nesse período.

Vegetti explica lance, nega ter cometido falta e projeta idolatria no Vasco

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama por 3×1 contra o Sport em São Januário, Vegetti fala dos planos para a temporada.

Rayan comemora gol após 16 meses sem balançar as redes em São Januário

Rayan marcou o último gol em São Januário com a camisa do Vasco na partida contra o Madureira, no Carioca de 2024.

Vasco não empolga, mas 2ª vitória no Brasileiro alivia pressão sobre Carille

O time do Vasco da Gama não conseguiu se impor em casa, mas contou com o brilho de Vegetti para vencer o Sport.

Veja a reação de Payet ao ser perguntado se fica no Vasco

Atacante está em reta final de contrato com o Vasco da Gama e não há definição se as partes costuram a permanência no Clube.

Capasso desiste de acordo com o Vitória; veja quanto o zagueiro custou ao Vasco

Capasso chegou a um acordo com o Vitória, mas desistiu por entender que o Clube lutaria contra o rebaixamento no Brasileiro.