Confira os possíveis cenários do Vasco para voltar à Série A

Para sacramentar logo seu retorno à Série A, o Vasco da Gama precisa vencer o jogo desta quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Novorizontino
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Nada mais justo do que afirmar que, pela primeira vez em toda a temporada da Série B, o torcedor cruzmaltino está confiante no retorno à primeira divisão. Mesmo com as atuações ruins, os resultados, com apoio da torcida, voltaram a surgir em um momento crucial. Quando o Gigante da Colina dava sinais preocupantes na luta pelo acesso, a camisa pesou e o bom momento voltou.

No entanto, o sonho só vai se tornar realidade caso o Vasco mantenha o foco e conclua sua missão. Restam dois jogos, mas uma vitória contra o Sampaio Corrêa, em casa, na próxima quinta-feira, seria a cereja do bolo para sacramentar o retorno do Gigante da Colina à elite do futebol nacional. Mas esta não é a única possibilidade, seja ela boa ou ruim.

Depois de vencer de forma heróica o Criciúma no último sábado, o Vasco encaminhou seu acesso, mas ele não está garantido. Com 59 pontos, o Cruzmaltino está na terceira colocação e o único time que ameaça seu acesso é o Ituano, que tem 54 pontos e é justamente o último adversário do clube carioca na competição.

Por isso, resolvemos listar todos os cenários possíveis para o Vasco da Gama garantir o seu acesso à Série A, obviamente, dependendo do resultado que conquistar frente ao Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira. Do melhor ao pior.

Confira

Melhor cenário: Vitória contra o Sampaio Corrêa

Simples e objetivo. O Vasco é a única equipe entre todas da Série A e Série B que está invicta atuando em casa e isso diz muito sobre a importância de sua campanha: a presença da torcida. Com más atuações e percalços durante a campanha, como troca de treinadores com filosofias distintas – um dos sinais de um planejamento mal construído -, foi o torcedor cruzmaltino que basicamente colocou o Gigante da Colina no caminho da glória. Seria digno do roteiro construído até então pela equipe comandada por Jorginho.

Cenário intermediário: Empate contra o Sampaio Corrêa

Existem dois cenários caso o Vasco decepcione e fique no empate contra a equipe do Sampaio Corrêa. Tudo depende do resultado da partida entre Londrina e Ituano, que acontecerá no dia seguinte. Caso o Ituano vença, a decisão ficará entre a equipe de Itu e o Cruzmaltino, que se enfrentam na última rodada em São Paulo. Qualquer outro resultado garante o acesso do Vasco.

Pior cenário: Derrota contra o Sampaio Corrêa

Perder a partida contra o Sampaio Corrêa seria o pior cenário possível para o Vasco, já que sair derrotado, perdendo a invencibilidade em casa e possivelmente levando um golpe na confiança acumulada nas últimas rodadas. A decisão ficaria para a última rodada caso o Ituano consiga, no mínimo, empatar com o Londrina. Na última rodada, fora de casa, um empate salvaria o Cruzmaltino, mas é um fardo que o clube provavelmente não quer carregar.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Série A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vocês falam só no cenário do Vasco e do Bahia que também pode ajudar o vasco perdendo se o Vasco empata e o Bahia perde a responsabilidade ficar toda pro Bahia e não pro Vasco porque o Vasco tem um ponto na frente deles

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.