Confira os pontos que o Vasco pode explorar contra o Athletic-MG

Maurício Barbieri pode testar peças do elenco ou dar oportunidades a outros jogadores em jogo amistoso contra o Athletic-MG.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa

O Vasco enfrenta o Athletic-MG e faz o primeiro teste após as recentes eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. O amistoso vai servir como preparação para o Brasileirão. Durante este período sem competições oficiais, Maurício Barbieri vem aproveitando para reforçar o que espera do time: intensidade e competitividade.

Além do perfil da equipe, o técnico do Vasco também vem usando os dias de treinamento para extrair o máximo dos jogadores que pouco vem atuando. Isso faz com que os atletas entendam a metodologia de trabalho proposta pela comissão técnica.

Exemplo que ilustra esta situação é o de Luca Orellano. O jogador foi a contratação mais cara da janela (R$ 20,7 milhões), mas pouco entrou em campo. O argentino sofreu com problemas musculares, que o afastaram dos gramados na maioria das partidas da temporada. Isso prejudicou o atleta no entrosamento com o grupo, ainda mais por conta de sua timidez.

No início do ano, o diretor técnico Abel Braga elogiou a qualidade de Orellano nos treinos. E a imprensa pode ver o desempenho do atacante no treino de terça-feira, tendo em vista que Gabriel Pec não participou. A expectativa é que o argentino possa atuar um tempo completo, situação que ainda não aconteceu desde a sua chegada.

Outro jogador que busca a consolidação é Manuel Capasso. O zagueiro ficou marcado pelas falhas nas semifinais contra o Flamengo. Agora, o argentino terá a oportunidade de se firmar entre os titulares.

A tendencia é de que 22 jogadores sejam utilizados. Portanto, o goleiro Ivan, que não joga desde o dia 2 de fevereiro, goleada do Vasco sobre o Resende por 5 a 0, também deve atuar. Outro que pode jogar é o lateral-direito Paulo Henrique, que faria então a sua estreia pelo Cruz-Maltino. O jogador chegou por empréstimo junto ao Atlético-MG, foi relacionado nos últimos cinco jogos, mas não entrou em campo.

Além destes jogadores do setor defensivo, a tendência é de que Marlon Gomes e Figueiredo ganhem mais minutos. Ambos estavam fisicamente abaixo dos demais e, agora, estão 100%.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Athletic
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.