Confira os números de Ramon Menezes no comando do Vasco

O técnico Ramon Menezes não resistiu à sequência de partidas sem vitória e foi demitido do comando do Vasco da Gama.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A melancólica derrota por 3×0 para o Bahia foi o estopim para a término da passagem de Ramon Menezes pelo Vasco da Gama. No começo da tarde desta quinta-feira (08), dia seguinte da partida, o Gigante anunciou a sua demissão.

O que explica a demissão de Ramon Menezes é o rendimento que a equipe vinha apresentando e, principalmente, os resultados negativos. O Vasco agora está há seis partidas sem vitória, duas pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Brasileiro.

Ramon Menezes assumiu o comando do Vasco em abril, após a saída de Abel Braga, ele que vinha exercendo a função de auxiliar desde 2019. O ídolo, no entanto, só estreou em junho por causa da paralisação no futebol por causa da pandemia.

Depois de um começo extremamente animador, o que foi denominado de ‘Ramonismo’, quando o Vasco chegou a disputar as primeiras colocações na tabela, a equipe teve uma acentuada queda de produção. O resultado disso foi uma eliminação da Copa do Brasil e uma queda na tabela do Campeonato Brasileiro.

Números de Ramon Menezes no Vasco

O comandante deixa o Vasco com 16 partidas onde obteve oito vitórias, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de cerca de 52%.. O Gigante está em 10º no Campeonato Brasileiro, e na Copa do Brasil ficou na quarta fase sendo eliminado pelo Botafogo. No Campeonato Carioca nem é possível levar em consideração já que a equipe venceu os dois jogos sob o seu comando, mas mesmo assim não avançou.

A saída de Ramon Menezes aconteceu às vésperas do clássico contra o Flamengo, que será na tarde deste sábado (10), às 17h, em São Januário. Por enquanto não existe um forte candidato para assumir o comando do Cruzmaltino, o que deve se intensificar nas próximas horas.

Leia mais sobreRamon Menezes
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Vasco termina 26ª rodada da Série B a 7 pontos do G4

Com os resultados da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está a sete pontos do G4.

Fernando Diniz exalta experiência de Nenê e clima do vestiário após vitória vascaína

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Nenê e falou sobre o clima no vestiário após vitória sobre o Brusque.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Veja mais notícias