Confira os números de Ramon Menezes no comando do Vasco

O técnico Ramon Menezes não resistiu à sequência de partidas sem vitória e foi demitido do comando do Vasco da Gama.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A melancólica derrota por 3×0 para o Bahia foi o estopim para a término da passagem de Ramon Menezes pelo Vasco da Gama. No começo da tarde desta quinta-feira (08), dia seguinte da partida, o Gigante anunciou a sua demissão.

O que explica a demissão de Ramon Menezes é o rendimento que a equipe vinha apresentando e, principalmente, os resultados negativos. O Vasco agora está há seis partidas sem vitória, duas pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Brasileiro.

Ramon Menezes assumiu o comando do Vasco em abril, após a saída de Abel Braga, ele que vinha exercendo a função de auxiliar desde 2019. O ídolo, no entanto, só estreou em junho por causa da paralisação no futebol por causa da pandemia.

Depois de um começo extremamente animador, o que foi denominado de ‘Ramonismo’, quando o Vasco chegou a disputar as primeiras colocações na tabela, a equipe teve uma acentuada queda de produção. O resultado disso foi uma eliminação da Copa do Brasil e uma queda na tabela do Campeonato Brasileiro.

Números de Ramon Menezes no Vasco

O comandante deixa o Vasco com 16 partidas onde obteve oito vitórias, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de cerca de 52%.. O Gigante está em 10º no Campeonato Brasileiro, e na Copa do Brasil ficou na quarta fase sendo eliminado pelo Botafogo. No Campeonato Carioca nem é possível levar em consideração já que a equipe venceu os dois jogos sob o seu comando, mas mesmo assim não avançou.

A saída de Ramon Menezes aconteceu às vésperas do clássico contra o Flamengo, que será na tarde deste sábado (10), às 17h, em São Januário. Por enquanto não existe um forte candidato para assumir o comando do Cruzmaltino, o que deve se intensificar nas próximas horas.

Mais sobre:Ramon Menezes
Comente

Veja também
John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

Raphael Vianna, CFO do Vasco
CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.

Nova camisa do Vasco
Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.