Confira os números de Ramon Menezes no comando do Vasco
O técnico Ramon Menezes não resistiu à sequência de partidas sem vitória e foi demitido do comando do Vasco da Gama.
A melancólica derrota por 3×0 para o Bahia foi o estopim para a término da passagem de Ramon Menezes pelo Vasco da Gama. No começo da tarde desta quinta-feira (08), dia seguinte da partida, o Gigante anunciou a sua demissão.
O que explica a demissão de Ramon Menezes é o rendimento que a equipe vinha apresentando e, principalmente, os resultados negativos. O Vasco agora está há seis partidas sem vitória, duas pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Brasileiro.
Ramon Menezes assumiu o comando do Vasco em abril, após a saída de Abel Braga, ele que vinha exercendo a função de auxiliar desde 2019. O ídolo, no entanto, só estreou em junho por causa da paralisação no futebol por causa da pandemia.
Depois de um começo extremamente animador, o que foi denominado de ‘Ramonismo’, quando o Vasco chegou a disputar as primeiras colocações na tabela, a equipe teve uma acentuada queda de produção. O resultado disso foi uma eliminação da Copa do Brasil e uma queda na tabela do Campeonato Brasileiro.
Números de Ramon Menezes no Vasco
O comandante deixa o Vasco com 16 partidas onde obteve oito vitórias, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de cerca de 52%.. O Gigante está em 10º no Campeonato Brasileiro, e na Copa do Brasil ficou na quarta fase sendo eliminado pelo Botafogo. No Campeonato Carioca nem é possível levar em consideração já que a equipe venceu os dois jogos sob o seu comando, mas mesmo assim não avançou.
A saída de Ramon Menezes aconteceu às vésperas do clássico contra o Flamengo, que será na tarde deste sábado (10), às 17h, em São Januário. Por enquanto não existe um forte candidato para assumir o comando do Cruzmaltino, o que deve se intensificar nas próximas horas.