Confira os motivos que levaram o Vasco optar por Maurício Souza

O Vasco da Gama anunciou nesta segunda-feira a contratação de Maurício Souza para comandar o time no resto desta temporada.

Mauricio Souza em ação pelo Flamengo
Mauricio Souza em ação pelo Flamengo

A escolha de Maurício Souza como técnico do Vasco causou surpresa em uns, espanto em outros. Diferentes fatores despertaram a rejeição de parte da torcida. Mas questões táticas, financeiras e conjunturais explicam o nome do substituto de Zé Ricardo. É o que costuma ser chamado de “processo” no clube. Gosto da torcida à parte, mais de 50 profissionais foram analisados e poucos consultados antes da investida final.

O Cruz-Maltino não deseja promover uma ruptura de estilos táticos nem mexer no que entende estar funcionando. Isso uma vez que o time mostrou evolução desde a reformulação do departamento de futebol, passando pela formação do elenco e chegando até a vitória sobre o líder Cruzeiro. As engrenagens estão funcionando, aparentemente.

O clube também entende que os métodos de treino e procedimentos de toda sorte em curso no CT Moacyr Barbosa estão corretos. De modo que a chegada de muitos profissionais – o que é comum quando se contrata um treinador mais experiente – traria mais riscos do que benefícios. Também o ambiente atual é considerado excelente. Maurício chega com somente um auxiliar.

E é claro que o lado financeiro teve relevância também. Este mesmo LANCE! já havia publicado que o Vasco precisava de alguém que se adeque ao momento de iminente transição à gestão da 777 Partners; custo que não necessitasse de investimento robusto, exatamente por ainda não ter a parceria confirmada; pouco histórico de atritos por onde passa; e capacidade de dar sequência a trabalhos em andamento.

Maurício Souza, além de já ter tido Carlos Brazil como superior no Flamengo, se adequa aos pré-requisitos acima. É um dos poucos que se encaixa. Foi escolhido com a missão de dar sequência ao que está dando certo: time invicto, no G4 e em momento de evolução.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Maurício Souza
5 comentários
  • Responder

    Vai dá certo ele têm um estilo de jogo que eu gosto melhor do Zé Ricardo boasorte pra ele e pra nosso vascão vai ser líder pra subir pra 1

  • Responder

    Todos esses motivos citados só levam à uma conclusão: O Faro deveria ser mantido no cargo então.

  • Responder

    Se nós torcedores, não acreditar que estamos no caminho certo,quem vai acreditar, os jogadores estão comprometidos não com a diretoria que sabemos que é fraca e sim o comprometimento com o amor que a torcida tem pelo nome, VASCO DA GAMA

  • Responder

    Ele não vem para formar time e nem é nem para mudar o padrão de jogo,ele vem para ajustar é melhorar, a primeira chance precisa existir,e o Vasco é gigante com a torcida e vamos cobrar, Boa sorte a ele,eu acredito que na última rodada vamos estar em 1, onde merecemos

  • Responder

    Seja bem vindo que vc vem pra somar 🚆 tropa do 🐻

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile