Confira os motivos que fazem Zé Ricardo ser a 1ª opção para assumir o Vasco

O Vasco da Gama negocia com o técnico Zé Ricardo para assumir o comando do time após a saída de Ricardo Sá Pinto.

Zé Ricardo comandou o Vasco entre 2017 e 2018
Zé Ricardo comandou o Vasco entre 2017 e 2018 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Após a demissão do português Ricardo Sá Pinto, o Vasco voltou seus esforços para a reformulação de seu departamento de futebol no mercado da bola. Um nome saiu na frente para assumir o cargo de técnico: Zé Ricardo.

Além da saída de Sá Pinto, o presidente Alexandre Campello — em consenso com Jorge Salgado, que assumirá a presidência a partir de janeiro — acertou a chegada de Alexandre Pássaro, antes gerente-executivo do São Paulo, para substituir o diretor de futebol André Mazzuco. O advogado de 30 anos deve chegar ao Rio de Janeiro ainda este ano para participar das negociações.

Quem também está de saída do cargo junto com a gestão Campello é José Luís Moreira, o Zé do Táxi, atual vice de futebol do clube. Foi o dirigente quem apostou e bancou Ricardo Sá Pinto em sua passagem pelo Vasco, e a saída melancólica do português, considerado um “tiro n’água”, jogou contra o veterano da política vascaína. O estrangeiro nunca foi unanimidade no clube. O novo presidente Jorge Salgado ainda não definiu nome para a pasta.

A diretoria, inclusive, já procurou Zé Ricardo e abriu negociação. O técnico, que recebeu bem a proposta, também é nome de consenso na transição de diretorias.

O difícil momento esportivo e financeiro faz o Cruz-Maltino ver com bons olhos uma opção mais conservadora: um treinador livre no mercado, dentro da realidade financeira do clube e que já conhece o ambiente em São Januário. O momento, internamente, não é visto como propício para apostas em estrangeiros, e com os cofres combalidos, não há chance de contratar algum profissional empregado.

O bom trabalho em 2017, quando tirou o Vasco da parte de baixo da tabela e classificou a equipe para a Libertadores, o credencia a ser uma espécie de “bombeiro” para 2021, quando a equipe tem 12 jogos para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após demitir Ramon Menezes e Ricardo Sá Pinto, o clube é apenas o 17º colocado com 28 pontos.

Em sua primeira passagem pelo clube, Zé Ricardo comandou a equipe em 50 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com 52,6% de aproveitamento. O Vasco quer definir ainda em 2020 seu novo treinador para o fim de temporada.

Fonte: Uol

Mais sobre:Zé Ricardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.