Confira os motivos que evitaram a demissão de Ricardo Sá Pinto

A diretoria do Vasco da Gama não cedeu à forte pressão e decidiu manter o técnico Ricardo Sá Pinto no comando da equipe.

Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco
Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar da forte pressão pela demissão do técnico Ricardo Sá Pinto, o Vasco decidiu manter o português no comando da equipe, ao menos, até o clássico diante do Fluminense, domingo, em São Januário. A goleada sofrida contra o Grêmio parecia ter sido a pá de cal no trabalho do treinador, que já vinha balançando no cargo desde a eliminação na Copa Sul-Americana. No entanto, um voto de confiança foi dado, tendo vários argumentos envolvidos.

O principal deles foi a posição do VP de futebol, José Luís Moreira, que é contra a demissão por entender que Ricardo Sá Pinto ainda não teve tempo para implementar a sua filosofia de jogo. Além disso, existe a consideração pelo fato do treinador ter aceitado o desafio de atravessar o Atlântico para iniciar um trabalho com a temporada na metade e em meio a uma pandemia.

A semana cheia para treinos e o retorno de Germán Cano também foram pontos importantes para José Luís Moreira vencer a queda de braço pela permanência da comissão técnica. Vale lembrar que Ricardo Sá Pinto não teve o artilheiro nos últimos três jogos (Ceará, Defensa Y Justicia e Grêmio), justamente a pior sequência do português pelo Vasco. O dirigente é o principal expoente político da atual gestão e foi o principal entusiasta pela contratação do treinador.

NOVA DÍVIDA E AUSÊNCIA DE UM SUBSTITUTO

A questão financeira também pesou na decisão de manter Ricardo Sá Pinto no comando técnico do Vasco. Uma rescisão contratual implicaria em mais uma dívida, que provavelmente seria quitada na próxima gestão, podendo causar ainda mais problemas políticos. O clube já está devendo os salários de outubro para funcionários e jogadores.

Além do mais, o substituto ideal apontado por aqueles que são contrários à permanência de Sá Pinto, é Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Vasco no ano passado e livrou o time do rebaixamento sem sustos. No entanto, um retorno do treinador é encarado com muita dificultade, tendo em vista que o clube deve dinheiro a ele e segue com os salários atrasados, condição determinante para Luxa não renovar com o Cruz-Maltino em dezembro de 2019.

Vanderlei Luxemburgo está sem clube desde que foi demitido do Palmeiras, em outubro deste ano.

Fonte:  Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Com essa gestão bosta , até viramos fregueses dos nossos antigos fregueses, bostafogo e frumerdense.

  • Responder

    Um time, se não ajustado, não engrena. É necessário o empenho de todos, para evitar o rebaixamento. Diretoria, jogadores e comando técnico!!

  • Responder

    Primeiro a culpa não está no técnico e sim na panela que algunjogadores fizeram para derrubar ele esses jogadores tinham que tomar vergonha na cara porque eles são empregados do clube aqui na rádio cultura onde eu moro no espirito Santo o radialista falou q no intervalo do jogo grêmio e vasco que o castan eo sapinto cortaram na porrada por isso q ele não voltou pro segundo tempo

  • Responder

    Com esse time e essa comissão técnica, nós vascaínos, vamos continuar sendo motivo de chacota, falta esse time criar vergonha na cara e começar a jogar, que vergonha, cada partida um vexame. Ridículo.

  • Responder

    Podemos ver o exemplo do São Paulo, queriam demitir o técnico Fernando Diniz, ganhou sobrevida e o resultado está aí(claro que o elenco é muito melhor do que o do nosso Vasco).
    O que deve ser feito é a turma trabalhar dobrado, ensaiar jogadas pro matador Cano, e os jogadores criarem vergonha do futebol pífio (eu joguei bola amador, e quando via algum adversário correndo mais que eu , aí eu me superava) e esses bananas do Vasco(com raras exceções,Cano, Benites e Gil), ficam aceitando tudo. Tem que ter brio.

    • Com esse time e essa comissão técnica, nós vascaínos, vamos continuar sendo motivo de chacota, falta esse time criar vergonha na cara e começar a jogar, cada partida um vexame.

  • Responder

    Para com isso
    Que consideração o que
    Manda vaza esse portuga
    Vai acabar de derrubar o vasco!

  • Responder

    Um motivo principal é que o Golpelo safado gosto do pinto sem vergonha

  • Responder

    Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
    Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
    todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
    gratidão!

  • Responder

    Diretoria, vai criar vergonha na cara. O problema não está no Sá Pinto..
    Está na falta de atletas que fazem a diferença como estão fazendo os gringos..
    Porque os brasileiros da Colina trocado por merda, Custa cara..
    Tragam de volta..
    Max Loppes o TANKE , Martin Silva e assim completaria os raçudos que o Vasco precisa..

  • Responder

    Vai pro inferno seu Zé do táxi ! Você também é outro que tem que sair junto com campello , salgado e toda esses papa defuntos que estão aí chega de mamar na teta do Vasco não sai mais leite só sai sangue !!!

    • Mais Um Vexame, Vai Ser Outra Derrota é Certa o Time é Muito Ruim!!!!!

  • Responder

    Essa diretoria fdp quer ver o Vasco cair mais uma ves esse técnico burro retranqueiro e pior que o abel três salgueiro e o fim do mundo não tem esquema tático nenhum e terrível o pior tina da serie a

Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.