Confira os jogos do Vasco na TV aberta nas 10 primeiras rodadas do Brasileiro

Vasco da Gama estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 15 de abril, contra o Atlético-MG, fora de casa.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Jogadores do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Na terceira rodada, no dia 30 de abril, só um jogo foi reservado pela Globo, o clássico carioca Flamengo x Botafogo. Por enquanto, a praça de São Paulo está sem partidas sinalizadas como TV aberta. O motivo é o calendário da Conmebol. O Corinthians joga pela Libertadores na terça, dia 2 de maio, e isso inviabiliza a realização do clássico contra o Palmeiras no domingo. Além disso, São Paulo e Santos também tiveram seus jogos da Copa Sul-Americana agendados para o dia 2 de maio.

Outra indefinição está na 10ª rodada, no dia 11 de junho. A Globo já reservou Internacional x Vasco para as 16h desse dia, um domingo. Mas São Paulo x Palmeiras, clássico escolhido pelo canal para transmissão em SP, depende de um ajuste com a data Fifa, já que o Tricolor joga na quinta-feira anterior pela Sul-Americana e o período de cessão de jogadores às seleções começa na segunda, dia 12.

Mais um ponto que chamou atenção foi o uso da cota máxima de três jogos na divisão de praças em apenas duas oportunidades nas 10 primeiras rodadas. A Globo tem o direito de escolher três partidas por rodada, dividindo o país normalmente entre um jogo focado no RJ, outro em SP e um terceiro para duas praças específicas.

Mas a Globo não vem usando nas 38 rodadas, normalmente porque tinha a Série B para compor essa divisão. Agora que a segunda divisão estará na Band em TV aberta, seria possível a emissora retomar o uso dos três duelos simultâneos na elite em todas as rodadas, mas não houve essa mudança de critérios na tabela deste ano.

Confira abaixo a lista de jogos escolhidos pela Globo na primeira versão da tabela detalhada do Brasileirão. A coluna sempre lembra que tabelas são sujeitas a alterações, seja por grade das emissoras, ou por outras razões de calendário.

Jogos da Globo no Brasileirão 2023 – 10 primeiras rodadas

1ª rodada

  • 16/04 – domingo – 16h – Flamengo x Coritiba
  • 16/04 – domingo – 16h – Corinthians x Cruzeiro

2ª rodada

  • 23/04 – domingo – 16h – Vasco x Palmeiras
  • 23/04 – domingo – 16h – Santos x Atlético-MG

3ª rodada

  • 30/04 – domingo – 16h – Flamengo x Botafogo

4ª rodada

  • 07/05 – domingo – 16h – São Paulo x Internacional
  • 07/05 – domingo – 16h – Athletico x Flamengo
  • 07/05 – domingo – 16h – Bahia x Coritiba

5ª rodada

  • 10/05 – quarta – 21h30 – Palmeiras x Grêmio
  • 10/05 – quarta – 21h30 – Cruzeiro x Fluminense

6ª rodada

  • 14/05 – domingo – 16h – Vasco x Santos
  • 14/05 – domingo – 16h – Corinthians x São Paulo
  • 14/05 – domingo – 16h – Grêmio x Fortaleza

7ª rodada

  • 21/05 – domingo – 16h – Flamengo x Corinthians

8ª rodada

  • 28/05 – domingo – 16h – Corinthians x Fluminense
  • 28/05 – domingo – 16h – Internacional x Bahia

9ª rodada

  • 04/06 – domingo – 16h – Fluminense x Red Bull Bragantino
  • 04/06 – domingo – 16h – Grêmio x São Paulo

10ª rodada

  • 11/06 – domingo – 16h – Internacional x Vasco
  • A DEFINIR – São Paulo x Palmeiras

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre time do Vasco: ‘deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.