Confira os jogadores do Vasco com contrato se encerrando em dezembro
O Vasco da Gama tem 13 jogadores com contrato se encerrando em dezembro deste ano.
É um ano atípico para todo mundo, inclusive para o futebol brasileiro e mundial. Os campeonatos ficaram paralisados durante os primeiros meses da pandemia, o que implicou no atraso do calendário.
No Brasil, a temporada 2020, que estava prevista para encerrar ainda em dezembro, acabará apenas em fevereiro de 2021, o que causa um problema para os clubes em relação aos contratos de jogadores.
Muitos clubes acabam fazendo contratos com jogadores válidos até o o fim de dezembro, justamente por causa do calendário normal do futebol brasileiro. Com as competições se estendendo até o início do ano seguinte, muitos precisarão assinar novos contratos no elenco.
Geralmente o mês de dezembro é quando os clubes definem sobre o elenco para a próxima temporada. Quem está passando por essa questão é o Vasco, que tem alguns jogadores com contrato se encerrando em dezembro.
O caso de destaque é o de Martín Benítez. O empréstimo dele se encerra no mesmo período, e o Vasco já está se movimentando para mantê-lo pelo menos até fevereiro. O Independiente, da Argentina, no entanto, promete fazer jogo duro na jogada.
Os argentinos querem negociar Martín Benítez apenas em definitivo, o que está fora do alcance do Vasco no momento. Eles aceitam reduzir o valor de compra do meio-campista estabelecido anteriormente, mas mesmo assim é complicado para o Gigante.
Além de Martín Benítez, o Vasco tem outros 12 jogadores com contrato se encerrando em dezembro deste ano, como mostra a lista divulgada pelo site UOL Esporte.
Zagueiros – Breno e Marcelo Alves (empréstimo do Madureira)
Laterais – Claudio Winck, Ramon, Alexandre Melo e Rafael França
Meias – Fellipe Bastos, Bruno Cosendey e Guilherme Costa
Atacantes – Ribamar, Guilherme Parede (empréstimo do Talleres-ARG) e Ygor Catatau (empréstimo do Madureira)
Um caso muito semelhante ao de Martín Benítez é o de Guilherme Parede, que chegou emprestado pelo Talleres, também da Argentina. A diferença é que o atacante chegou há pouco tempo, e o meio-campista chegou ainda antes da pandemia.
Deve dispensar todos estes jogadores sem excessao…
pode dispensar os médicos Breno e Ramon, winck Felipe bastos, Ribamar e esse tal de paredes tbem ate agora não mostrou o que veio
Em termos de contratações, o Vasco é uma calamldade. A relação custo – benefício é sofrível para não falar outra coisa. Ficar endividado com um plantel deste nível é brincadeira.