Confira os jogadores do Vasco com contrato se encerrando em dezembro

O Vasco da Gama tem 13 jogadores com contrato se encerrando em dezembro deste ano.

Benítez comemorando gol contra o Goiás
Benítez comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É um ano atípico para todo mundo, inclusive para o futebol brasileiro e mundial. Os campeonatos ficaram paralisados durante os primeiros meses da pandemia, o que implicou no atraso do calendário.

No Brasil, a temporada 2020, que estava prevista para encerrar ainda em dezembro, acabará apenas em fevereiro de 2021, o que causa um problema para os clubes em relação aos contratos de jogadores.

Muitos clubes acabam fazendo contratos com jogadores válidos até o o fim de dezembro, justamente por causa do calendário normal do futebol brasileiro. Com as competições se estendendo até o início do ano seguinte, muitos precisarão assinar novos contratos no elenco.

Geralmente o mês de dezembro é quando os clubes definem sobre o elenco para a próxima temporada. Quem está passando por essa questão é o Vasco, que tem alguns jogadores com contrato se encerrando em dezembro.

O caso de destaque é o de Martín Benítez. O empréstimo dele se encerra no mesmo período, e o Vasco já está se movimentando para mantê-lo pelo menos até fevereiro. O Independiente, da Argentina, no entanto, promete fazer jogo duro na jogada.

Os argentinos querem negociar Martín Benítez apenas em definitivo, o que está fora do alcance do Vasco no momento. Eles aceitam reduzir o valor de compra do meio-campista estabelecido anteriormente, mas mesmo assim é complicado para o Gigante.

Além de Martín Benítez, o Vasco tem outros 12 jogadores com contrato se encerrando em dezembro deste ano, como mostra a lista divulgada pelo site UOL Esporte.

Zagueiros – Breno e Marcelo Alves (empréstimo do Madureira)

Laterais – Claudio Winck, Ramon, Alexandre Melo e Rafael França

Meias – Fellipe Bastos, Bruno Cosendey e Guilherme Costa

Atacantes – Ribamar, Guilherme Parede (empréstimo do Talleres-ARG) e Ygor Catatau (empréstimo do Madureira)

Um caso muito semelhante ao de Martín Benítez é o de Guilherme Parede, que chegou emprestado pelo Talleres, também da Argentina. A diferença é que o atacante chegou há pouco tempo, e o meio-campista chegou ainda antes da pandemia.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Deve dispensar todos estes jogadores sem excessao…

  • Responder

    pode dispensar os médicos Breno e Ramon, winck Felipe bastos, Ribamar e esse tal de paredes tbem ate agora não mostrou o que veio

    • Em termos de contratações, o Vasco é uma calamldade. A relação custo – benefício é sofrível para não falar outra coisa. Ficar endividado com um plantel deste nível é brincadeira.

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.