Confira os fatores que levaram Alexandre Mattos a ser demitido do Vasco

Quebra de confiança foi apenas um dos fatores que contribuíram para a demissão de Alexandre Mattos no Vasco da Gama.

Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O Vasco da Gama comunicou a saída de Alexandre Mattos após uma série de fatores que desagradaram a gestão. Em entrevista coletiva, o CEO da SAF do Gigante da Colina, Lúcio Barbosa apontou que o principal fator foi a quebra de confiança.

Segundo apuração do Globo Esporte, além da quebra de confiança, outras situações contribuíram para a demissão de Alexandre Mattos. Por exemplo, impaciência e falta de adaptação ao processo de contratação que envolve a aprovação da 777 Partners.

Além disso, uma entrevista do diretor executivo durante apresentação de reforços causou mal-estar entre as partes.

– Tenho que entender que a palavra final não é minha. Eu direciono alguns caminhos que eu faria. Alguns são aceitos e outros não. (…) Em menos de 24 horas já dei duas ou três opções (para substituir Paulinho e Jair). Estou esperando aprovar. Se aprovar, virão – disse Alexandre Mattos, em entrevista coletiva no dia 6 de fevereiro.

Vale lembrar que a negociação pelo atacante André Silva, que preferiu o São Paulo, fez aumentar o desgaste ente a SAF e o dirigente, e causou rusga até com a comissão técnica.

Lúcio Barbosa chamou atenção de Mattos sobre a boa relação dele com o empresário André Cury, que é o agente de David e de Breno Lopes, que foi cogitado no Vasco, e foi o responsável pelo acerto de Ramón e Emiliano, foi algo que não agradou o executivo.

Alexandre Mattos também teve problemas com os jogadores, que reclamaram da sua ausência no dia a dia do Clube. Inclusive, chegou a discutir com chileno Medel, que chegou a deixar a sala durante um encontro com o dirigente.

Por fim, o motivo mais decisivo para a demissão foi o vazamento de informações através de prints. Na ocasião, o próprio diretor de futebol encaminhou as mensagens para uma página e elas foram expostas.

Mais sobre:Alexandre Mattos
Comente

Veja também
Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.