Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti em Vasco x Internacional (Foto: Alexandre Durão)

Não bastassem as derrotas recentes, o torcedor do Vasco não tem conseguido nem mesmo ter comemorações fugazes. Nos últimos três jogos, a equipe não marcou um único gol. Ampliando um pouco o recorte, são apenas nove gols nas últimas 12 partidas, e isso porque teve uma vitória por 3 a 2 sobre o Bahia no período, porque em cinco desses jogos o time não conseguiu chegar à rede adversária.

A falta de gols acompanha a seca do principal atacante do Vasco, o argentino Vegetti. O jogador passou em branco nas últimas seis partidas em que atuou pelo time, e marcou apenas duas vezes nos últimos 11 jogos. Curiosamente, Vegetti não atuou justamente na vitória sobre o Bahia, por estar suspenso.

E a seca de gols de Vegetti vem acompanhada da ausência de outro jogador ao seu lado: Adson. Desde que o atacante deixou de atuar, no fim de agosto, por causa de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, o desempenho do argentino e do próprio time caiu.

Com Adson, o Vasco acumulou aproveitamento de 51,6% no Brasileirão — melhor que o do Cruzeiro, que está em sétimo lugar e teria vaga na fase preliminar da Libertadores do próximo ano. Sem o atacante, contudo, o desempenho despencou para 36,36%, semelhante ao do Criciúma, que atualmente é o primeiro na zona de rebaixamento.

Vasco não consegue chutar a gol

A falta de gols nas últimas três partidas também está diretamente ligada à falta de conclusões à meta adversária. Diante de Internacional, Fortaleza e Botafogo, o Vasco concluiu um total de sete vezes. Foram dois chutes contra os gaúchos, dois contra os cearenses e três contra o rival carioca. Para se ter uma ideia, o Internacional finalizou sete vezes contra a meta vascaína na quinta-feira, quando venceu por 1 a 0 em São Januário.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    O time do Vasco é carente de bons jogadores, porém. Nada justifica tantas derrotas vergonhosas, jogando mal como time de várzea. O técnico perdeu a confiança do elenco e a cladificafsk para série A sinda nso está definida. Acredito que há necessidade de bons zagueiros e mrik campo e um artilheiro, porque o Atual, o jogo dele já está manjado pelos adversários . Se permanecer na série A como tudo indica é por muita sorte e não por merecimento. Outro erro além disso jogadores é do técnico. O Pedrinho está anunciando a saída de jogadores durante o campeonato e os deixando jogar. Qual incentivo tem esses jogadores. Pura imaturidade da diretoria e tecnico

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.