Confira os eleitos para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Vasco

Carlos Fonseca foi eleito o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, e João Marcos Amorim será o presidente do Conselho Fiscal.

Tradicional grito de "Casaca" ecoou na Sede Náutica do Clube
Tradicional grito de "Casaca" ecoou na Sede Náutica do Clube (Foto: Rafael Ribeiro)

Após mais um tumultuado episódio na justiça, o Vasco realizou, na noite desta sexta, uma cerimônia solene em que elegeu os novos membros da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal (Deliberativo). Com isso, Jorge Salgado, representante da ‘Mais Vasco’, foi empossado como novo presidente do Gigante da Colina para o próximo triênio (2021/2023).

Para compor o Conselho Deliberativo, em chapa única, Carlos Fonseca, da “Mais Vasco” foi eleito e empossado como novo presidente da Mesa Diretora. Ao todo foram 163 votos, com 153 para a chapa, quatro em branco e dois nulos.

Em relação ao Conselho Fiscal, a votação teve duas chapas, e a “Mais Vasco” venceu com 130 votos. Neste sentido, Joao Marcos Amorim foi eleito presidente do Conselho Fiscal, ao lado de dois membros titulares: Joao Marcelo e Silvio Almeida. Além deles, dois suplentes compõem a mesa Luís Cunha e Silvio Elias.

Durante o pleito, o novo presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, afirmou que três conselheiros da chapa “Sempre Vasco” renunciaram aos cargos. Tratam-se dos ídolos e ex-jogadores Edmundo, Felipe e Pedrinho, que foram substituídos pelos suplentes Bruno Kauffman; Anderson Vasquez e Victor Medeiros.

Desembargadora concede efeito suspensivo após liminar

Durante o dia, o juiz Paulo Roberto Correa, da 8ª Vara Cível do Rio de Janeiro, decidiu suspender a posse de Jorge Salgado, e dos novos 150 conselheiros da Assembleia Geral do clube. O magistrado atendeu a liminar de 12 sócios do Cruz-Maltino, que pretendiam anular o ato solene e validar Leven Siano como novo presidente.

No entanto, o Vasco entrou com um recurso e a Desembargadora Mônica Faria Sardas concedeu um efeito suspensivo, que derrubou a decisão da liminar do juiz Paulo Roberto Correa, e a posse de Jorge Salgado foi confirmada. De acordo com o argumento apresentado pelo clube, a decisão do magistrado “violou frontal e manifestamente o princípio da hierarquia”.

Por fim, o documento reiterou que a indefinição e a guerra política atrapalha o desempenho esportivo do Vasco, e que caso a liminar não fosse cassada, o clube entraria em campo neste sábado contra o Atlético-MG, às 21h, em São Januário, sem um presidente em ofício.

– Tal fato ainda se agrava quando considerada a situação do C.R.V.G. no âmbito do futebol. O time, como cediço, luta na reta final do Campeonato Brasileiro para suplantar suas brigas internas e escapar do rebaixamento. Caso não cassada a liminar proferida pelo MM. Juízo de piso, o Club entrará em campo neste sábado, para jogar contra o Atlético Mineiro, sem qualquer represente em sua Diretoria Administrativa – salientou.

Confira o novo Conselho Deliberativo do Vasco (chapa única)

Presidente – Carlos Fonseca
VP – Renato Britto
1° Secretário- Marcelo Rocha
2º Secretário- Leandro Coutinho

Confira o novo Conselho Fiscal do Vasco

130 votos – Mais Vasco
26 votos – Sempre Vasco
2 nulos
1 branco

Joao Marcos Amorim – Presidente
Joao Marcelo – membro titular
Silvio Almeida – membro titular
Luis Cunha – suplente
Silvio Elias – suplente

Fonte: Lancenet

1 comentário
  • José de Ribamar Jorge Andrade - 23 de janeiro de 2021

    Vasco tem uma linda história.
    O time do Vasco está precisando de união neste momento difícil.
    Depois pensamos na renovação do elenco.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Vasco encaminha venda de Talles Magno; atacante já está nos Estados Unidos

Talles Magno, revelado pelo Vasco da Gama, está nos Estados Unidos para assinar com o New York City por cinco temporadas.

Veja mais notícias