Confira 5 pontos importantes a observar no Vasco contra a Ferroviária

O Vasco da Gama fará sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30min, contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa.

Raniel e Nenê comemorando gol contra o Bangu
Raniel e Nenê comemorando gol contra o Bangu (Foto: André Durão)

Classificado para as semifinais do Carioca, o Vasco fará sua estreia em outra competição nesta quarta: a Copa do Brasil. Em jogo único, o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate diante da Ferroviária, às 21h30, na Fonte Luminosa, mas uma vitória seria essencial para resgatar a confiança. Antes de mais um clássico, desta vez contra o Flamengo, no domingo, esse novo elenco terá o primeiro desafio eliminatório da temporada.

Caso avance para a próxima fase, o Gigante da Colina irá faturar R$ 1,5 milhão e enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio Anápolis e Juazeirense. Para isso, Zé Ricardo não poderá contar com Léo Matos, suspenso, Vitinho e Yuri Lara, que estão no período de transição, e MT e Matías Galarza, ambos por opção técnica. Diante disto, o LANCE! listou cinco pontos importantes para o torcedor ficar de olho no Vasco contra a Locomotiva.

Reação Coletiva: Diante do Fluminense, a atuação assustou a torcida, principalmente no primeiro tempo. Apático e totalmente desorganizado, o time não teve qualquer poder de reação e só não foi goleado por causa da grande atuação do goleiro Thiago Rodrigues. Resta saber como a equipe irá reagir em uma semana decisiva na estreia da Copa do Brasil dias antes de mais um clássico, desta vez contra o Flamengo, no domingo.

Possíveis mudanças: Na última coletiva, Zé Ricardo deixou claro que pode fazer alterações na equipe titular. Ele não citou quais serão as peças e em que setores pretende mexer, porém alguns nomes podem ter chance. Um deles é o zagueiro colombiano Juan Quintero, que foi relacionado no último jogo, mas ainda não estreou com a camisa do Vasco.

Lado direito da defesa: A atuação do sistema defensivo no clássico assustou. No lance do gol de Cano, quatro jogadores foram envolvidos pela trama tricolor e não evitaram a finalização do argentino. O lado direito deu muito espaço para o ataque do rival. Bruno Nazário não foi efetivo na recomposição e Weverton deu espaços pelo setor.

Nene e Bruno Nazário: Ao longo da montagem do elenco, uma dúvida veio à tona. Quem seria o substituto ideal do camisa 10, que já tem 40 anos e não pode atuar em todos os jogos. O ideal seria Bruno Nazário, que é meia de origem, porém ele tem sido escalado pelo lado e caiu de rendimento sendo questionado pela torcida. A dúvida é se Zé Ricardo irá continuar com os dois entre os onze ou fará alterações táticas e posicionais pelo setor.

Desafio eliminatório: Acostumado a jogar o Carioca, o novo elenco do Vasco terá o primeiro jogo mata-mata desde a sua formação. Com quinze caras novas, Zé Ricardo ainda busca entrosar a equipe um mês antes da estreia na Série B. Março reserva mais jogos eliminatórios com a segunda fase da Copa do Brasil, caso elimine da Ferroviária, e as semifinais do Estadual.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ferroviária-SP
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.