Confira os 19 jogadores já confirmados que deixaram o Vasco para 2022

Lista tem nomes como Ernando, Zeca, Ricardo Graça e Marquinhos Gabriel; Vasco da Gama segue realizando profunda reformulação no elenco.

Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca foram contratados pelo Vasco no início de 2021 e deixaram o Clube ao final da temporada
Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca foram contratados pelo Vasco no início de 2021 e deixaram o Clube ao final da temporada (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da temporada 2022 será completamente diferente daquele que fracassou na tentativa de voltar à Série A no ano passado. Com as novas dispensas confirmadas nesta segunda-feira, quando a equipe se reapresentou no CT Moacyr Barbosa, subiu para 19 a lista de jogadores que não vão continuar no clube. São quase dois times inteiros na barca vascaína.

Com o fim de 2021, a diretoria passou a se movimentar no sentido de renovar o elenco e, ao mesmo tempo, não conseguiu segurar alguns atletas que receberam propostas para sair. Antes do fim do ano, 11 jogadores já haviam acertado a saída do Vasco: Ricardo Graça, Walber, Ernando, Zeca, Romulo, Michel, Andrey, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato e Germán Cano.

Na reapresentação realizada na manhã desta segunda, foram confirmados outros oito casos de jogadores que ou foram desligados ou não serão aproveitados pelo técnico Zé Ricardo:

  • Tiago Reis, Cayo Tenório e Lucas Santos não estão nos planos da comissão técnica e serão emprestados;
  • Caio Lopes e João Pedro, com vínculo até janeiro somente, não terão os contratos renovados;
  • Vanderlei e Leandro Castan têm contrato até o fim do ano, mas negociam suas rescisões e não jogam mais pelo Vasco;
  • Daniel Amorim não teve seu contrato renovado pelo clube.

Miranda pode ser o 20º nome dessa lista. O zagueiro, que continua cumprindo suspensão preventiva da Conmebol depois de ser pego no doping, recebeu proposta para renovar o contrato com o Vasco, mas, de acordo com o clube, ainda não respondeu.

Por outro lado, o Vasco anunciou até o momento seis contratações: o goleiro Thiago Rodrigues (CSA), os zagueiros Anderson Conceição (Cuiabá) e Luis Cangá (Delfín), o lateral-esquerdo Edimar (Bragantino), o volante Yuri Lara (CSA) e o meia Isaque (Grêmio). O clube também tem acordos com o atacante Raniel (Santos) e com o meia Vitinho (Corinthians).

A diretoria vascaína segue no mercado para reforçar o elenco. Como consequência das saídas, são várias carências neste momento, principalmente nas posições de zagueiro, lateral-direito e centroavante.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Manda o leandro amorim ir embora.ai contrata o vitinho que e banco no juniors do conrinthians…essa diretoria foi a pior q o vasco já teve e essas contratações ai ñ vai dá em nada sempre vamos sofrer humilhações em derrotas e o pior p.times d pequeno poste..aquela carol paifer só queria fazer midia ñ tá ajundando nada…salgado vc e ladrão d mais tem ir dormir na cadeia lá e onde e seu lugar

  • Responder

    22 vai ser pior que 21 nao esperem boas contratacoes vamos juntar os cacos ver o que sobrou meu deus ta dificil?

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile