Confira opções para a lateral-esquerda do Vasco para jogo contra o Cruzeiro

Riquelme e Julião são laterais de ofício e as opções mais viáveis, mas improvisação de Léo, capitão do Vasco da Gama, não está descartada.

Léo durante o jogo contra o Palmeiras
Léo durante jogo contra o Palmeiras (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O interino William Batista tem uma baita dor de cabeça para a próxima rodada do Brasileirão, no sábado, em casa, contra o Cruzeiro. O Vasco não poderá contar com Lucas Piton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e está carente de opções para a lateral esquerda no banco de reservas.

A tendência é que o treinador improvise no setor. Isso porque o substituto imediato, Paulo Victor, deixou o Vasco na última semana sem acordo por renovação. A outra opção no banco é Riquelme, mas o cria do clube ainda não jogou depois da grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados em julho do ano passado. O jovem lateral sequer foi relacionado nesta temporada.

Há ainda a possibilidade de William Batista – caso o Vasco não contrate um treinador e ele siga no comando do time no fim de semana – dar oportunidade a Matheus Julião, da base. O atleta de 20 anos chegou a jogar uma partida pelo profissional no início do Carioca e vem participando de alguns treinos na equipe de cima. Na última semana, no entanto, ele voltou à base e jogou pelo sub-20 no sábado.

O garoto tem a vantagem de conhecer bem William Batista, com quem vem trabalhando na base desde o final do ano passado. O técnico interino escalou Julião em 16 jogos do sub-20 nesta temporada – ele tem cinco gols e uma assistência na base em 2023.

Chance de improviso

No momento a possibilidade de improviso é a que faz mais sentido. Nesse caso, o zagueiro e capitão Léo, que começou a carreira como lateral-esquerdo, larga na frente para ocupar a vaga de Piton.

O problema de escalar Léo na esquerda é a falta de opções para o seu lugar na zaga. Zé Vitor é o outro zagueiro do elenco que cai pelo lado esquerdo e é também alternativa de improviso na lateral.

Caso William Batista opte pelo improviso de Léo, Capasso também pode fazer o lado esquerdo da defesa. Os outros zagueiros à disposição jogam todos pela direita: Robson, Miranda e o recém-contratado Maicon.

Com esse problema em mãos, o treinador interino iniciou nesta terça-feira a preparação do Vasco para o jogo contra o Cruzeiro. Depois de folga na segunda, os jogadores se reapresentaram no CT Moacyr Barbosa com foco na recuperação após derrota para o Botafogo no fim de semana.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Cruzeiro
3 comentários
  • Responder

    Ora , como ser improvisado a colocação do Léo como lateral esquerdo si quando começou era esta a sua posição ? Como está jogando hoje , é que foi improvisação , si for escalado na lateral esquerda , dará mais consistência ao setor e , este Zé Vitor já mostrou em algumas vezes ser um bom zagueiro , não é bicudo . Quanto ao Riquelme pesa o longo tempo sem realizar uma partida após uma contusão grave , Julião outra aposta quem acompanha o sub vinte já viu que tem futebol e desponta como um lateral de futuro bem próximo .E´realizar coletivos e fazer um análise , o que não pode e não deveria fazer o que fez contra o Botafogo ao cometer os mesmos erros de Barbiere escalando Robson Bambu e principalmente Pedro Raul que além de ter sido titular ainda ficou o tempo todo do jogo atrapalhando os companheiros , si insistir com estes dois vai comprar briga com a torcida .

  • Responder

    Pra mim o Riquelme, mesmo não jogando a muito tempo. Não sei como está em relação à lesão, porém questão ritmo de jogo,só jogando.

    • Nada de improviso, basta colocar o Julião, que é da posição com certeza vai dar conta.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.