Confira o que esperar do Vasco no próximo triênio

O novo presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, herda um Clube cheios de de problemas dentro e fora de campo.

Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco
Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco (Foto: (Divulgação)

Foi marcada para esta sexta-feira, em convocação de Alexandre Campello, a posse do sucessor, Jorge Salgado, eleito em 14 de novembro do ano passado. Chega ao fim um mandato turbulento, cuja história foi resumida por este LANCE! no último sábado, e começa um novo período em São Januário. A partir das 19h30, na Sede Náutica do clube, na Lagoa. Mas tudo isso em tese.

A teoria tem prática ameaçada pelo motivo de sempre: as divergências políticas do clube cruz-maltino. Luiz Roberto Leven Siano, candidato mais votado na eleição invalidada pela Justiça, e apoiadores da chapa tentam reverter o resultado em diferentes instâncias.

Paralelamente, e de grande relevância, o atual presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, havia convocado a posse de Salgado para a próxima segunda-feira. Ocorre que tal data, na visão de Campello e outros, infringe o estatuto do clube. Por isso ele, Campello, fez a nova convocação.

O vice-presidente do Deliberativo, Sérgio Romay, entende que o ofício de convocação é irregular, conforme reportagem do Uol desta quinta-feira. Afirma também que a posse seria nula, desta forma. Deste modo, as eternas divergências políticas do Vasco se mantêm. E assim deve ser ao longo da gestão de Jorge Salgado.

Leven Siano não estará no Conselho Deliberativo – ele abriu mão de concorrer no segundo pleito ocorrido, e Julio Brant e sua Sempre Vasco é quem vão compor o conselho. Mesmo assim, a expectativa é de forte oposição, mesmo que mais nas redes sociais do que no dia a dia do clube.

Jorge Salgado herda um clube com salários atrasados. Estruturalmente, um centro de treinamentos próprio está em uso e tem mais edificações a serem erguidas. O CT de Caxias teve bandeira hasteada esta semana, e também a ele será dado seguimento. O mesmo vale para o projeto de reforma e modernização do estádio de São Januário.

Elas terão Pedro Seixas, que já estava na diretoria de Campello, como o vice-presidente à frente. Na pasta de finanças, Adriano Mendes, que foi da gestão que está terminando até o início do ano passado. E pouco mais que isso deve ter continuidade. A tendência é de que, silenciosamente, haja mudanças mil.

No futebol e noutros departamentos, quadros novos chegam para a rotina vascaína. Mas a tranquilidade e o tamanho do montante financeiro para fazer o Vasco crescer vão depender do desempenho do time principal, na corrente luta contra o rebaixamento, e da capacidade de lidarem com a pressão das oposições.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Isso é uma bagunça ninguém sabe quem vai presidenciar o clube . é um monte de leões querendo destruir o clube.que já se encontra devastamento quebrado devido as maus administrações .

  • Responder

    É TRISTE A HISTÓRIA POLÍTICA DA GRANDE E HISTÓRICA INSTITUIÇÃO DENOMINADA CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, QUE É MAIOR DO QUE TODOS OS POLÍTICOS DO CLUBE.EU AMO O MEU VASCO DESDE OS ANOS 70.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.