Confira números de Leandro Castan pelo Vasco

Confira números do zagueiro Leandro Castan em sua passagem pelo Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2022.

Leandro Castan em jogo contra o Remo
Leandro Castan em jogo contra o Remo (Foto: André Durão)

O Vasco entrou em acordo com Leandro Castan, que se despediu do clube nesta quinta-feira. O atleta não estava nos planos e vinha treinando separadamente. Ele tinha contrato até dezembro.

Após quase quatro temporadas em São Januário, Leandro Castan estava desgastado com a torcida e foi muito vaiado em São Januário, na reta final da Série B. Direção e jogador entendiam que não havia mais clima para o atleta no Vasco, mas o clube devia dinheiro a Castan. Após mais de um mês de negociação, as partes entraram em acordo, e a saída foi oficializada nesta quinta.

Castan vinha treinando no CT Moacyr Barbosa em horários alternativos. Ele chegou ao Vasco em 2018, foi bem e logo virou capitão do time, papel que exerceu até o fim da última temporada. Em nota, o Vasco agradeceu ao jogador e exaltou sua passagem por São Januário.

– Exemplo de superação, o zagueiro se despede de São Januário após quatro anos com dois gols marcados e 145 partidas disputadas, número esse que faz do Almirante a equipe que Leandro Castan mais atuou durante sua carreira. Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan! – diz trecho da nota do Vasco.

Em uma das últimas declarações públicas, o zagueiro pediu desculpas aos torcedores pelo fracasso do time na tentativa de retorno à Série A (veja acima). Ele conquistou a Taça Guanabara de 2019 e a Taça Rio de 2021 pelo Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Leandro Castan
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.