Confira novidades do Brasileiro 2024

CBF anunciou mudanças para a atual edição do torneio; Vasco da Gama enfrenta o Grêmio na estreia, provavelmente em São Januário.

Troféu de campeão do Brasileiro
Troféu oficial do Campeonato Brasileiro (Foto: Bruno Murito)

A CBF anunciou, nesta terça-feira (05), algumas mudanças para o Campeonato Brasileiro 2024, marcado para começar no dia 13 de abril. O Vasco da Gama estreia na competição contra o Grêmio, provavelmente em São Januário.

A principal novidade para esse ano é o aumento no número de atletas estrangeiros por partida. Anteriormente, a quantidade permitida era 7; agora, passa a ser 9.

Além disso, na edição 2024, as decisões tomadas pela arbitragem após consulta ao VAR serão explicadas ao vivo aos torcedores presentes nos estádios.

Vale ressaltar também que o Brasileirão será paralisado durante a Copa América. A competição entre seleções será disputada de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos.

– A reunião foi muito proveitosa. A CBF está sempre aberta ao diálogo, sempre a favor do debate. Foi tudo muito importante e salutar, podem ter certeza de que vamos continuar trabalhando para fazer o futebol brasileiro cada vez mais forte – disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Homenagem

Outra novidade divulgada pela CBF para o Campeonato Brasileiro deste ano é em relação à artilharia do torneio.

O jogador que mais vezes balançar as redes adversárias receberá o Troféu Roberto Dinamite, uma reverência ao maior ídolo do Vasco, que também é o maior artilheiro da história do Brasileirão, com 190 gols.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile