Confira imagens do grafite de Barbosa em São Januário; obra foi concluída
Veja imagens do grafite em homenagem ao ex-goleiro do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira, Barbosa, no Estádio de São Januário.
O Estádio de São Januário recebeu uma pintura grafite para homenagear o ex-goleiro do Clube, Barbosa, que é um dos maiores ídolos da história cruzmaltina. Barbosa também defendeu a Seleção Brasileira, mas sua passagem na Seleção foi marcada negativamente por conta de um erro na Copa do Mundo de 1950.
O grafite de Barbosa em São Januário foi realizado através da parceria do Gigante da Colina com o projeto NegroMuro, segundo destacou o Clube no site oficial, com objetivo de contribuir uma memória social que enalteça lutas, conquistas e referências de pretas e pretos na cultura brasileira.
O Centro de Treinamentos do Vasco, que foi inaugurado como CT do Almirante, será rebatizado como CT Moacyr Barbosa. Através de votação online, a torcida decidiu homenagear o ídolo que completaria 100 anos no último dia 27 de março. Tereza Borba, filha de Barbosa, se emocionou com a homenagem.
Grafite de Barbosa em São Januário
Rhuan Gonçalves, um dos idealizadores do projeto, falou sobre a execução da obra na Colina Histórica, que já pode ser vista pelos frequentadores da Tour na Colina Histórica, e em breve pelo público em geral na volta aos Estádio.
– O Barbosa sempre foi um personagem que esteve em nosso radar, mas com o advento do seu centenário a homenagem se tornou ainda mais necessária, portanto, fomos buscar autorização do Clube e de sua filha Tereza Borba para pintar o grande goleiro Moacyr Barbosa. Em seguida o NegroMuro organizou um financiamento coletivo através do Benfeitoria, onde centenas de torcedores – não só vascaínos – contribuíram para que concretizássemos a ideia deste vigésimo muro do projeto idealizado por Cazé e Pedro Rajão, que existe há quatro anos.
Foram arrecadados recursos para a execução da arte. Segundo informou o Vasco, o dinheiro excedente foi utilizado para a distribuição de cestas básica à comunidade Barreira do Vasco e Assentamento Terra Prometida, em Xerém.
Além de ter visto jogar,um goleiro fantástico certa vez fui comprar ingresso no Maracanã e quem estava trabalhando na bilheteria?O grande Moacir Barbosa que se mostrou também um gentleman.Foi um prazer conhecê-lo.