Confira a homenagem do Vasco a Pelé em seu aniversário de 80 anos

Veja imagens do material enviado pelo Vasco da Gama ao Rei Pelé em homenagem ao seu aniversário de 80 anos.

Pelé com o certificado de sócio do Vasco
Pelé com o certificado de sócio do Vasco (Foto: reprodução/AV)

No dia 20 de outubro de 2020, o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, completou 80 anos e o Vasco da Gama enviou um material ao ex-jogador para homenageá-lo.

Em diversas ocasiões, Pelé demonstrou sua torcida pelo Cruzmaltino, inclusive defendeu o Clube no início da carreira. Durante a corrida eleitoral para presidência do Vasco, Pelé também gravou um vídeo em apoio ao candidato Luiz Roberto Leven Siano.

Em entrevista ao canal Atenção Vascaínos!, no Youtube, o diretor do Centro de Memórias do Vasco, João Ernesto, comentou sobre a iniciativa da homenagem que partiu dele, com o consentimento do então presidente Alexandre Campello.

– Essa homenagem ao Pelé, ela ganhou corpo por ocasião do octagésimo aniversário dele. Conversando com o então presidente Alexandre Campello sobre a pertinência de fazermos uma homenagem ao Pelé, que ao longo de sua vida, uma vez por outra reafirmava ser vascaíno, Campello achou muito interessante a ideia e me perguntou o que eu pretendia fazer, eu expus a ele qual era o material mais viável para enviar ao Pelé e obviamente ele deu carta branca para a realização dessa homenagem.

Em outra parte da fala, Ernesto especifica o material que enviado a Pelé para presenteá-lo pelo seu aniversário de 80 anos.

– Nesse contexto, demos a ele duas camisas do Vasco, uma branca com a faixa preta, atrás escrito 10 e Pelé, e demos uma camisa preta com a faixa branca e as costas escrita 80 alusivo ao aniversário dele e embaixo Edson. Além disso também foi enviado um diploma de sócio honorário do Vasco, uma carta de encaminhamento dessa homenagem e notadamente a a concessão do título de sócio honorário e um quadro onde estão registrados alguns momentos de Pelé com o uniforme do Vasco.

Confira imagens

Pelé ficou muito satisfeito com a homenagem e fez questão de registrar imagens demonstrando mais uma vez imenso carinho ao gigante do futebol nacional.

Mais sobre:Pelé
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Marcelo em ação pelo Fluminense
Olho no rival! Escalação do Fluminense contra o Vasco

Confira a escalação do Fluminense para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Phillipe Gabriel marca de cabeça contra o Flamengo
De contrato renovado, Phillipe Gabriel tem multa astronômica para o exterior

O goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027, dois anos a mais que o vínculo anterior.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco busca quebrar tabu contra o Fluminense no Maracanã

Neste sábado, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, em busca de quebrar um jejum contra o Fluminense no Maracanã.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.