Cadê o cartão, juizão? Imagens mostram ‘pisão’ de Gregore na coxa de Benítez

Registro da falta dura de Gregore em Martín Benítez foi feito pelo fotógrafo Delmiro Júnior; VAR não acionou o árbitro de campo.

Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia
Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia (Foto: Delmiro Júnior)

Em meio à polêmica sobre a expulsão do zagueiro e capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, após chute no rosto do goleiro do Bahia, Douglas Friedrich, onde não houve intenção de machucar, outro lance duro chamou a atenção no empate em 0x0 deste domingo (31), em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 19 minutos do segundo tempo, em disputa de bola no campo ofensivo do Vasco, o volante Gregore, do Tricolor baiano, deu um forte ”pisão” na coxa direita do meia Martín Benítez, que se contorceu de dores no gramado.

Apesar da rigidez da jogada, vale ressaltar, o VAR optou por não acionar o árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio, que acabou mandando o jogo seguir. E isso, é claro, gerou revolta por parte dos torcedores cruzmaltinos nas redes sociais.

Vídeo do Globo Esporte mostra a jogada

Atualmente na 14ª colocação, com 37 pontos, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (04), no clássico contra o Flamengo, às 21h, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.

15 comentários
  • Marden Góes - 1 de fevereiro de 2021

    Concordo com o Márcio, na verdade o Vasco não jogou a metade do que jogou contra Atlético Mineiro e Palmeiras, contra o Bahia repetiu o mesmo jogo que fez contra o Coritiba. Uma coisa é jogar mal, outra é ser prejudicado pelo arbitragem sempre. A expulsão de Castan foi justa, concordamos, o juiz em campo e a merda do VAR, VA para PQP, foram rápidos e expulsaram Castan. Apesar da violência realmente, o lance foi involuntário. O pior foi o tal de Gregore quase quebra a perna de Benitez de propósito e o FDP do árbitro fez vista grossa e os FDP do VAR continuaram calados., o lance não foi nem revisto , absurdo. Esta merda de VAR não tem protocolo e os merdas fazem o que querem. Eles são os CARAS roubam, fazem bosta sempre e fica por isso. Alguma coisa precisa ser feita urgente para acabar com essa quadrilha já que entra em campo com tudo em RIBA e sabendo a quem prejudicar. Finalmente esses merdas vão continuar fazendo o que querem. EXIGIMOS Providência urgente. É isso aí, Marden Góes.

    ou a perna de Benitez

    Responder
  • Leonardo Santos Cunha da Silva - 1 de fevereiro de 2021

    Cadê o novo presidente, que não pede explicação a comissão de arbitragem. Tem que punir o árbitro e o árbitro do VAR.

    Responder
  • Leandro - 1 de fevereiro de 2021

    Insistir no Thales Magno está demais, o rapaz tem potencial mas está numa fase ruim.
    Castan já deu o que tinha que dá, prefiro o Ricardo e Marcelo Alves.
    Leonardo Gil…simplesmente horrível….
    O jogo de ontem valia 6 pontos e o Vasco entrou em campo com medo do Bahia…
    Temos que ganhar do urubu…aí sim lava alma.

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 1 de fevereiro de 2021

    Quanto mais eu tento crer nessa arbitragem brasileira mas eu vejo falcatruas em cima de falcatruas.. esses lixos fazem o resultado que querem..
    Todos tendenciosos esses árbitros safados..
    A começar pelo incompetente e sujo do GACIBA..
    Uma vergonha mundial, tanto tempo já utilizando da tecnologia do VAR e ainda não aprenderam.. fora o tempo perdido que se tem a cada lance de revisão..
    Vergonha Mundial..

    Responder
  • José Emanuel Calçado - 1 de fevereiro de 2021

    O churrasco promovido pelo Luxa.Não surtiu efeito.O elenco do Vasco estava pesado em campo.Não conseguiram fazer a digestão.

    Responder
    • Vlademir Aluísio Costa - 1 de fevereiro de 2021

      Uma grande parcela de culpa está na incompetência desses diretores dos clubes brasileiros…se fossem realmente competentes se uniam pra boicotar essa arbitragem inteira desde os de campo qto da cabine dessa mentira que é o VAR.

  • Reginaldo Regis - 1 de fevereiro de 2021

    É sempre assim com Vasco da gama, o VAR não chama pra fazer a revisão, cabe a diretoria se pronunciar contra essa arbitragem medíocre que sempre está prejudicando o Vasco .

    Responder
  • Eraldo - 1 de fevereiro de 2021

    Infelizmente nosso clube é perseguido…ficou muito claro no jogo contra o Atlético Paranaense(mandante do jogo e responsável pela segurança).
    O setor da torcida do Vasco foi envadido pela torcida deles, e nossa torcida usou de legítima defesa. Fomos punidos e isso foi a maior injustiça já vista. Rasgaram todas as leis e ética para punir o clube.

    Responder
  • José de Abreu Matos - 31 de janeiro de 2021

    Vasco da Gama sempre prejudicado pela arbitragem, isso é histórico, nunca vi ninguém tomar providência e a cada dia fica mais evidente tamanha falta de respeito com o Vasco.

    Responder
    • Eraldo - 1 de fevereiro de 2021

      Mesmo na época que o Vasco tinha poder econômico nós roubavam… agora só fez piorar!

    • Vicente Otávio da Fonseca - 1 de fevereiro de 2021

      Concordo plenamente!

  • Ronaldo - 31 de janeiro de 2021

    O Vasco virou time pequeno Todo jogo é garfado Vários lances iguais ao do Henrique contra o Coritiba não são expulsos Hoje o Gregóre se fosse do Vasco seria expulso Esses safados estão fazendo de tudo pro Bahia não cair Houve uma roubalheira contra o Corinthians e a bosta da diretoria do Vasco não faz nada Nem um pronunciamento Todo jogo quando há dúvidas e pro adversário do Vasco.

    Responder
    • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 31 de janeiro de 2021

      Isso, concordo,se fosse jogador do Vasco seria punido expulso, ninguém vê isso agente joga na nossa casa e e lesado dessa forma,quando vão colocar um árbitro que queira apitar no jogo direito? é uma palhaçada e não é porque o Vasco está no final da tabela não é essa palhaçada que acontece com jogos do Vasco merecemos mais respeito,pronto agora todo time todo jogador pode fazer o que quer os do Vasco encostou neles é falta é expulsão isso é covardia já pois o Vasco virou time pequeno.

    • Marcio Douglas - 31 de janeiro de 2021

      As marcações dos juízes foram sim discutíveis, mas o Vasco novamente não jogou absolutamente nada. Jogadores treinam para fazer o óbvio, cruzar de qualquer lugar, sem dribles, criatividade, imaginação…enfim…jogou muito pouco.

    • Vicente Otávio da Fonseca - 1 de fevereiro de 2021

      O VAR parece que foi criado para prejudicar o Vasco. Agora se unem, os juízes e o VAR, pois assim a culpa das perseguições ao nosso clube, fica dividida!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias