Confira a entrevista coletiva de Zé Ricardo após o jogo contra o Macaé

O treinador Zé Ricardo analisa desempenho do elenco vascaíno contra o Macaé e diz que vitória foi mérito dos jogadores.

Depois de uma atuação ruim no primeiro tempo, o Vasco se recuperou na segunda etapa e venceu o Macaé de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário. Os gols foram marcados por Andrés Ríos e Riascos. Após o jogo, o técnico Zé Ricardo fez sua análise e reconheceu a oscilação, mas também fez elogios aos seus comandados.

– É natural. O grupo ainda está se conhecendo. Muitos chegaram, outros saíram. É natural que duas derrotas (Jorge Wilstermann e Portuguesa) tirem um pouco da confiança, mas acredito que conseguimos a vitória jogando bem, o que pensamos da partida. Foi uma vitória, com mérito para eles – disse o treinador.

Em segundo lugar no Grupo B da Taça Rio com três pontos, o Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Boavista. A partida será disputada em Cariacica, no Espírito Santo.

Zé Ricardo durante jogo contra o Macaé

Confira outros trechos da entrevista de Zé Ricardo:

Postura do Macaé

O jogo foi difícil pela maneira como o Macaé se comportou. O time joga com uma linha de 5. É um time que vem jogando assim há bastante tempo. Nossa equipe entrou bastante concentrada.

Opção pela zaga Erazo e Paulão

Foi uma opção tática. Fizemos um equilíbrio. Ricardo era quem estava com a minutagem mais alta aqui no Vasco.

Primeiro tempo ruim

Tínhamos uma proposta de jogo. Nosso pré-jogo foi muito bom. Mas entramos um pouco ansiosos. Acabamos errando um pouco na parte técnica. Acalmamos um pouco o nosso grupo, reposicionamos os nossos jogadores.

Wagner e Rildo, que saíram com dores

Foram duas pancadas. Acho que o Wagner saiu um pouco mais dolorido, mas o Rildo conseguiu voltar. Amanhã vamos fazer uma análise melhor e passar para vocês.

Reforços são necessários?

Pensamos sobre isso. Não tenho ainda esses nomes. O Giovanni (Augusto), provavelmente, é um atleta que esperamos contar com ele. Breno, Ramon e Kelvin são atletas que dependem de avaliação. Queremos jogador para fortalecer nosso grupo.

Todos vocês acompanharam e sabem da dificuldade do clube. A questão financeira é uma preocupação correta da diretoria. Com todos os problemas, tivemos de nos adaptar à necessidade. Mas entendemos que podemos chegar a um bom nome para suprir a ausência que temos.

Situação de Andrés Ríos, cujo contrato vence em breve

É uma situação simples. Ele tem contrato até o meio do ano, tem um valor fixado. O momento financeiro todos sabemos que não é bom. Vamos tentar sugerir alguma coisa diferente. Mais do que isso eu não posso falar.

Pitacos sobre Libertadores

Todos dão o Vasco como azarão do nosso grupo. Serão partidas difíceis para todos. Vimos Cruzeiro e Racing na terça-feira, um nível muito alto, partida gostosa de se ver. O Vasco está preparado. Vamos lutar com todas as forças que temos.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.