Entrevista coletiva de Zé Ricardo após o jogo contra o Fluminense

Zé Ricardo ficou insatisfeito com a atuação do Vasco da Gama diante do Fluminense e diz entender a frustação da torcida.

Zé Ricardo durante jogo contra o Fluminense
Zé Ricardo durante jogo contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Zé Ricardo não escondeu a insatisfação com a atuação do Vasco no 2 a 0 para o Fluminense. Neste sábado, em entrevista coletiva, o treinador disse entender a frustração do torcedor com a segunda derrota em clássico no Carioca – a primeira foi para o Botafogo.

– Entendendo a insatisfação da torcida. Realmente, fizemos uma partida bem abaixo do que se esperava. No primeiro tempo, tivemos bastante dificuldade para jogar. Temos que continuar trabalhando, trabalhar bastante, buscar soluções e fazer um jogo bem melhor do que fizemos aqui, em Araraquara (pela Copa do Brasil, diante da Ferroviária), e trabalhar principalmente o nosso mental. Todos nós estamos insatisfeitos pela atuação individual e coletiva. Não temos tempo para nos lamentar – afirmou o técnico.

O treinador classificou o primeiro tempo do Vasco como os piores 45 minutos em seus nove jogos à frente da equipe nesta temporada. E também falou que jogos assim, contra equipes grandes, são importantes para aprender lições para o resto do ano.

– Sem dúvida foi uma partida abaixo do Vasco, e o Fluminense se aproveitou bem. Repito o que falei. Temos um grupo que trabalha bastante. Esse jogo serve como um balizador. A gente sobre onde precisa estar forte. Logicamente que clássicos e partidas eliminatórias nos dão elementos para a gente tentar corrigir. Hoje não fizemos um bom primeiro tempo. E foi o melhor primeiro tempo do Fluminense. E afirmo que foi o pior primeiro tempo que o Vasco fez nesses nove jogos. Isso pode acontecer num elenco que está sendo formado.

Com a derrota, o Vasco continuou com 19 pontos. É o terceiro colocado no Carioca. Na quarta-feira, em Araraquara, enfrenta a Ferroviária pela Copa do Brasil.

Outros trechos

Mais sobre o clássico

Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. O Fluminense foi muito bem, ganhou confiança. Depois do tempo técnico tivemos uma ligeira melhora. No segundo tempo posicionamos melhor a nossa equipe para não propiciarmos contra-ataques. Criamos algumas oportunidades, mas não foram suficientes.

Ferroviária na Copa do Brasil

Estamos estudando a equipe da Ferroviária há algum tempo. Sabemos o que temos que fazer. Se tivermos que fazer trocas, vamos fazer. A Ferroviária vem fazendo um bom Campeonato Paulista, tem jogadores conhecidos. Precisamos anular esses jogadores. E jogar. Vamos para vencer a partida. Temos que entrar mentalmente fortes para trazer essa classificação.

Time abalado

Confio muito nos nossos jogadores. Não será uma partida que visivelmente fizemos abaixo do nosso potencial que vai tirar nossa confiança. Confio muito nesse grupo e nesses atletas. Vamos tirar as lições e fazer um grande jogo.

Não vai ser por uma partida que vamos rotular nenhum jogador. É um trabalho em equipe. Nada vai ser fácil para o Vasco e precisamos nos unir cada vez mais. Saímos chateados. A partir de amanhã temos que estar com a cara boa. Não podemos nos abalar, somos uma equipe forte mentalmente. Estamos bem próximos do nosso objetivo, que é estar entre os quatro no Carioca. Agora é focar na Copa do Brasil.

Riquelme é uma opção como ponta?

Sobre o Riquelme jogar na linha da frente, já treinamos com ele ali. No momento certo ele vai ser utilizado.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários
  • Responder

    Nenê e Bruno Nazário não tem condições de jogarem juntos, um joga o primeiro tempo e o outro joga o segundo tempo. O time com os dois juntos fica muito lento, pesado, ainda mais usando Bruno na ponta, ele tem que jogar no meio sendo reserva imediato do Nenê. Precisa povoar mais o meio Campo do Vasco, joga no 4-4-2 bem melhor.

  • Responder

    Alguém tinha dúvidas da situação do Vasco com Zé Ricardo como técnico?

    De ele tivesse insatisfeito com esse time, tinha outro como titular. Ele estava tão satisfeito com esse time que somente fez.mudanca aos 15 min do segundo tempo. Tenho certeza que ele acreditava numa virada com o time que iniciou o jogo.

  • Responder

    O Problema maior foi o técnico, que para um time veloz como do Fluminense escala um time lento !!! Só não levou mais pq deu sorte! É a realidade!! Lamentável ver juninho, Bruno Nazario , Edmar, Mateus no mesmo time! Como ja tem o Nene q joga cadenciado , o time fica quase imóvel! Muito lento! N conseguiu sair uma bola q o Fluminense roubava rápido ! Burrice e burrice do Tecnico ! Tonha q ter colocado um time veliz e tem opções melhores para tal

  • Responder

    Vou te falar … um time que tem Weverton, Ulisses(é o pior), Edimar, Matheus Barbosa(fraquíssimo), Bruno Nazário, Raniel… é muita gente RUIM num time só !!!

  • Responder

    Time do Vasco é uma M…… !
    Se tomou 2 do florminense vai tomar 5 da mulambada !!!

  • Responder

    Zé Ricardo esse time é pior do q o do ano passado esse Mateus Barbosa não tem como ser titular desse time Riquelme tem q ser titular os laterais e a zaga misericórdia o time não tem meio de campo com esse bando o Vasco vai sair da copa do Brasil e vai levar um sapeca do Flamengo…..infelizmente o Vasco não tem jogador nem treinador….mais um ano de sofrimento….Tá doido ser vascaíno…

  • Responder

    Contra times um pouco mais organizado vai ser sempre assim, o time do Vasco é medíocre e o técnico não quer ver isso porque ajudou a montar esse monte de porcaria, time todo reserva do Fluminense colocou o Vasco na roda fácil, outra coisa o time é fraco fisicamente também, resumindo , essa porcaria não sobe pra elite esse ano novamente

  • Responder

    Quando foi que o VASCO jogou bem esse ano? Nem contra os times de menor investimento. O Grande Problema do VASCO hoje chama-se ZÉ RICARDO.
    É muito fraco para ser treinador do VASCO. Assim a continuar o VASCO não sobe para a série A do Brasileirão.
    É muito triste ver o VASCO jogar. Zé Ricardo = Tchau!!

  • Responder

    Bão noite Zé acho q vc tem que achar um jogador de marcação yuiri se machucou e não tem ninguém zaga fraca de mas metade do time e ruim vc vai ter muito trabalho 🚆 tropa do 🐻

Comente

Veja também
Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.

Jornalistas questionam ‘Dinizismo’ no Vasco após estreia com derrota

Fernando Diniz reestreou como técnico do Vasco da Gama com derrota por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Vasco completa 9 jogos sem vitória

Vasco da Gama foi derrotado pelo Lanús, na Copa Sul-Americana, e segue na sequência de resultados negativos na temporada.

Diniz elogia elenco do Vasco após derrota na Sul-Americana

Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana, na reestreia do técnico Fernando Diniz.

Falhas individuais e queda física: Vasco repete roteiro na estreia de Diniz

Vasco da Gama sofreu nova derrota na Copa Sul-Americana, dessa vez para o Lanús, na volta de Diniz ao Cruzmaltino.

Vasco apresenta leve melhora com Diniz, mas ainda tem ‘Everest para escalar’

Fernando Diniz estreou pelo Vasco da Gama, com derrota para o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Vasco amplia jejum como visitante na Sul-Americana; veja histórico

Derrota para o Lanús, na Argentina, foi a 11ª do Vasco da Gama em confrontos fora de casa na Copa Sul-Americana.