Confira entrevista coletiva de Milton Mendes após jogo contra o Avaí

O técnico Milton Mendes analisou a atuação do Vasco e diz que ficou feliz pela luta e determinação da equipe.

A atuação do Vasco não foi das melhores, mas o técnico Milton Mendes gostou do que viu na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, neste sábado, em São Januário. O resultado, inclusive, faz o time saltar da 13º para a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – colocação em que estaria classificado para a Libertadores.

– Satisfação enorme. Ganhamos e sabemos o quanto que seria difícil. A proposta bem feita pelo Avaí ia nos causar dificuldade. Estou feliz com a luta, determinação. Mas não foi um jogo bem jogado. Teve a história da luz, que dificultou. Estávamos bem. Felizmente as coisas correram bem. Todos estão de parabéns. Estávamos a três pontos de baixo, e vamos dormir na Libertadores – disse o treinador.

A volta de Nenê ao time titular no meio de campo foi a maior novidade do time do Vasco em relação ao último jogo, contra a Chapecoense, em que o camisa 10 atuou de centroavante. De acordo com Milton, a volta do principal jogador do elenco ao time titular – também com o número que está acostumado a usar – se deu porque Nenê mudou o jeito de jogar e passou a trabalhar também na marcação.

– No futebol moderno, não dá para um defender e os outros não. Todos estavam trabalhando, até o Luis. O Nenê retornou porque entendeu isso. Está sendo um craque disciplinado taticamente, muito mais valorizado. Muito feliz com ele e com Pikachu. Mateus também fez um bom trabalho. Douglas bem, Luis Fabiano protegeu muito bem a bola… Wellington entrou bem, laterais, zaga, goleiro…

Milton durante jogo contra o Avaí

Confira outros tópicos da entrevista coletiva do técnico do Vasco:

Arrumação do meio de campo

– Nesse momento, voltamos ao que tínhamos proposto. Eu queria esse homem que desse volume no meio de campo (Pikachu). O Nenê fez um excelente jogo. Fiquei feliz. Em outros jogos podemos ter mais espaços para jogar. Nossa equipe soube sofrer. Levantaram muitas bolas na nossa área. Tivemos boas defesas do nosso goleiro.

Substituições

– O importante é termos os nossos 11 e termos jogadores que entrem para dar qualidade, posse de bola. Com o Manga eu queria irreverência e ida à linha de fundo. Wellington é igual ao Jean, entrou para proteger a defesa. Andrezinho eu pedi para segurar a bola, e o Mateus se desgastou muito. Penso que foi bom. Ganhamos e estamos felizes.

Sistema defensivo

– Jogamos contra adversários qualificados. Apareceu espaço. Acho que foi mérito dele. Nossa cobertura foi boa, nossos laterais foram bem. Vamos ter alguns reparos, mas no geral estou muito feliz. Precisávamos vencer, e agora fica mais fácil aparar as arestas. Os dois zagueiros jogam dos dois lados. Eles são experientes e fazem isso muito bem.

Participação da torcida e brigas na arquibancada

– Estamos muito felizes com nosso torcedor. Vimos que no nosso momento de dificuldade eles apoiaram. Soube que teve confusão. Mas nosso presidente trabalha muito, luta muito, dá a vida pelo Vasco. Acho injusto. Não estou aqui para bajular. Vasco tem que se unir, ser um só. Senão o clube fica enfraquecido. É lamentável.

Zaga sem ser vazada. Mérito ou fragilidade do Avaí?

– O Avaí teve envolvências, é uma equipe que joga bem. Impuseram um ritmo depois que levaram o gol. Acho que foi mais mérito nosso do que deles. Martín defendeu bolas boas, zaga tirou bolas boas, meio estava compactado. Sofremos no fim do primeiro tempo porque nossos homens de lado não estavam indo para dentro. Arrumamos no intervalo e as oportunidades apareceram.

Jean machucado

– O Jean está com a perna bem inchada. Mas ele é um pitbull, já já está bom.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.