Confira a entrevista de Fernando Miranda após o jogo contra o São Paulo

O auxiliar Fernando Miranda destacou o lance da defesa de Fernando Miguel ao falar da vitória contra o São Paulo nesta quinta.

Suspenso após expulsão contra o Corinthians, Alberto Valentim viu do camarote a vitória do Vasco por 2 a 0 contra o São Paulo, em São Januário. No campo, o auxiliar Fernando Miranda vibrou com o resultado e fez questão de destacar o lance marcante da noite de quinta-feira.

Em coletiva após a vitória, o auxiliar elogiou a atuação de Fernando Miguel, valorizou a defesa importante em cabeçada de Rodrigo Caio, quando a partida ainda estava 1 a 0, e deixou a posição de titular nos próximos jogo em aberto.

– Parabenizá-lo (Fernando Miguel) pelo grande profissional que é. O Vasco está muito bem servido de goleiros. A defesa coroou nossa vitória. A comissão vai decidir (quem segue como titular), mas o mais importante é saber que o Vasco tem bons goleiros. Se for uma dúvida, é bom ter goleiros em condição de representar – disse Fernando Miranda.

Com o resultado, o Vasco foi a 42 pontos e respirou na luta contra o rebaixamento – está a quatro do Sport, que encabeça o Z-4. No domingo, às 17h (de Brasília), o time de Alberto Valentim encara o Palmeiras, no Rio de Janeiro.

Veja outros trechos da coletiva:

VITÓRIA COM GOL NO FIM

– A gente sabe da importância da vitória, o quão suada foi. A gente fechou o jogo com um gol no fim. Da mesma maneira que estamos felizes, estamos cientes de que precisamos nos preparar para o jogo de domingo. A rodada está para terminar. Temos que saber a posição exata. Temos na nossa cabeça a conta do mais. A gente não está fazendo conta de uma vitória ou duas. Temos seis pontos em jogo. Estamos pensando em somar. O mais importante é focar domingo.

MAXI LÓPEZ

– É uma referência no grupo, e sempre ajuda tanto dentro quanto fora de campo. Não ficou parado, trabalhava todo dia. O resultado dessa boa atuação dele foi o empenho que teve mesmo sem poder usar chuteira (durante a lesão).

TIME RECUADO

– A gente foi aguerrido assim contra Atlético, Corinthians. A diferença é que a gente conseguiu manter o resultado. Taticamente não teve diferença. São detalhes do jogo que acontecem. Não tem muita explicação.

LADO FÍSICO

– Discordo que tivemos problema na parte física. Tomar gol no fim não significa que o time esteja mal fisicamente. A gente tem os dados da preparação física, da fisiologia, e todos os jogadores estão sempre atingindo a meta. Não temos o que reclamar.

DUPLA KELVIN-THIAGO GALHARDO

– Eles têm treinado muito bem. É o que dá confiança para o treinador colocá-los. Kelvin demorou um pouco mais para ter oportunidade e tem mostrado o porquê de estar jogando no Vasco.

WERLEY

– Estava vindo de três ou quatro jogos fora. É normal sentir alguma coisa num jogo tão forte. A gente tem o Henríquez, o Ricardo, o Lucas Kal. O Vasco está bem servido de zagueiros

PLANEJAMENTO OFENSIVO

– O Alberto durante a semana fez trabalho muito bom na parte ofensiva, mas também temos que saber como defender. O adversário é muito qualificado. A gente soube sofrer no momento certo e trabalhar bem com o Pikachu e com o Kelvin para sair no contra-ataque.

LUIZ GUSTAVO

– Ele soube marcar o Everton, fazer as dobras com o Nenê. Conseguiu apoiar, fez bons cruzamentos. Fisicamente, aguentou bem o jogo. Só tenho o que parabenizá-lo.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho conversa com o elenco do Vasco
Pedrinho mostra força com visita ao CT do Vasco

Antes sem convite, o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, visitou o CT Moacyr Barbosa e conversou com elenco, diretoria e comissão técnica.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
777 não faz pagamento e perde prazo para comprar o Everton

Em profunda crise, a 777 Partners perdeu o prazo para comprar o Everton em definitivo, e clube inglês deve ser vendido a outro interessado.

Sforza será o camisa 20 do Vasco
Em desafio, Sforza não escolhe São Januário entre estádio do Newell’s

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, mostrou respeito por São Januário, mas optou pelo estádio do Newell’s Old Boys, onde foi formado.

Álvaro Pacheco em visita ao Rio de Janeiro em 2023
Pacheco viu jogo no Maraca e comprou camisa do Vasco em 2023

O técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, é entusiasta do futebol brasileiro e fez um tour por estádios no ano passado.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo sinaliza palpite e conta formação ideal do Vasco contra o Flamengo

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, deu suas impressões para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, pelo Brasileirão.