Confira detalhes que cercam o confronto entre Vasco e Bahia

Confira detalhes que cercam o confronto entre Vasco da Gama e Bahia, neste domingo, em São Januário, pelo Brasileiro.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  30 de janeiro de 2021 às 20:57-  Atualizada em 30 de janeiro de 2021 às 20:58
Cayo Tenório em ação pelo Vasco contra o Bahia
Cayo Tenório em ação pelo Vasco contra o Bahia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

O Brasileirão chega à reta final e São Januário será placo de um confronto direto na briga contra o rebaixamento. Neste domingo, o Vasco recebe o Bahia, às 16h (de Brasília), na Colina Histórica. Apenas um ponto separam as equipes, que estão fora do Z4, porém bem próximos do Fortaleza, primeiro time da zona da confusão.

Após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, o Gigante da Colina passou alguns dias em Atibaia, São Paulo, e fez um trabalho intenso de preparação para o duelo com o Tricolor Baiano. Com direito a churrasco e samba, o experiente treinador tentou unir ainda mais o grupo e terá força máxima neste domingo. a tendência é que Leandro Castan, poupado contra o Alviverde, volte ao time titular.

Por outro lado, o time dirigido por Dado Cavalcanti, que derrotou o Corinthians na última quinta, terá os desfalques importantes como Índio Ramírez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Élton e Matheus Claus, lesionados. No entanto, o técnico poderá contar com o centroavante Gilberto, carrasco da equipe carioca, e artilheiro do Tricolor com oito gols.

Com 36 pontos, os comandados de Vanderlei Luxemburgo seguem na décima quarta colocação. Porém, com a vitória do Bahia na quinta, o fantasma do rebaixamento voltou a se aproximar. Duas posições abaixo, os baianos tem 35 pontos, mesmo número do Fortaleza, que está na zona de rebaixamento, com duas vitórias a menos.

FICHA TÉCNICA
VASCO x BAHIA

Data/Hora: 31/01/2021, às 16h
Local: São Januário – Rio de Janeiro, (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Onde ver: Globo, Premiere e tempo real do LANCE!

VASCO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)

Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça (Marcelo Alves), Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil e Benítez; Yago Pikachu, Cano e Talles

Suspensos: –
Pendurados: Yago Pikachu, Léo Matos, Ricardo Graça e Gabriel Pec
Voltam de suspensão: –

BAHIA (Técnico: Dado Cavalcanti)

Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel; Rossi, Thiago Andrade e Gilberto.

Suspensos: Índio Ramírez (3º Amarelo)
Pendurados: Rossi, Edson, Marco Antonio e Clayson
Machucados: Élton e Matheus Claus
Voltam de suspensão: –

PALPITES
Na redação do LANCE!, 70% acreditam na vitória do Vasco, 30% apostaram no empate, enquanto 10% creem no triunfo do Bahia.

Fonte: Lancenet