Confira detalhes do 1º mês de Marcelo Cabo no Vasco

Veja detalhes do primeiro mês do técnico Marcelo Cabo no comando do Vasco da Gama no início da temporada 2021.

Marcelo Cabo em treino do Vasco
Marcelo Cabo em treino do Vasco (Foto: Vasco.com.br)

O técnico Marcelo Cabo completou um mês no comando do Vasco da Gama após chegar sob desconfiança de grande parte da torcida.

Apesar do pouco tempo no Clube, os números mostram um desempenho não tão desagradável, já que o Vasco sofreu nos últimos anos com sequências negativas, que levaram a demissão de alguns treinadores.

Desde o início do trabalho de Ramon Menezes, o Vasco não apresentava uma sequência sem derrota como vem apresentando nessa reta inicial da temporada 2021.

Valorização de jovens da base e um sistema de jogo ofensivo são algumas das características do treinador que trocou o Atlético-GO pelo Gigante da Colina após a saída de Vanderlei Luxemburgo do Cruzmaltino.

Cabo chegou com personalidade, sendo decisivo pela não permanência de Marcelo Alves no elenco, optando pela não contratação do volante Matheus Jesus, entre outras atitudes que geraram desconfiança nos torcedores que hoje já não pensam da mesma forma à respeito do treinador, apesar de não concordarem com algumas coisas.

O desafio principal de Marcelo Cabo será fazer com que o Vasco retorne à Série A do Campeonato Brasileiro. A Série B terá início em maio e a diretoria cruzmaltino aposta na experiência do treinador na competição em que foi campeão em 2016 pelo Atlético-GO.

Um dos pontos positivos da chegada da comissão técnica capitaneada por Marcelo Cabo foi o condicionamento físico dos jogadores, que é superior ao do ano anterior em que o Vasco foi comandado por Abel Braga, Ramon Menezes, Ricardo Sá Pinto e Vanderlei Luxemburgo.

O próximo confronto do Vasco será na quarta-feira (07), contra a Tombense-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil 2021. Após enfrentar a Tombense, o Cruzmaltino enfrentará o Flamengo na nona rodada do Campeonato Carioca, buscando seguir na luta pela classificação às semifinais da competição.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Nao vi nada ainda d bom continua tomando gol todo jogo principalmebte de cabeça e ele mandou o melhor zagueiro q tinha embora pra ficar com um bichado q ja eata d fora

  • Responder

    Fora, Cabo no rabo! Mourinho já!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.