Confira detalhes do 1º mês de Marcelo Cabo no Vasco

Veja detalhes do primeiro mês do técnico Marcelo Cabo no comando do Vasco da Gama no início da temporada 2021.

Avatar
Por Tauan Montalvão
-  5 de abril de 2021 às 11:00-  Atualizada em 5 de abril de 2021 às 11:01
Marcelo Cabo em treino do Vasco
Marcelo Cabo em treino do Vasco (Foto: Vasco.com.br)
data-full-width-responsive="true"

O técnico Marcelo Cabo completou um mês no comando do Vasco da Gama após chegar sob desconfiança de grande parte da torcida.

Apesar do pouco tempo no Clube, os números mostram um desempenho não tão desagradável, já que o Vasco sofreu nos últimos anos com sequências negativas, que levaram a demissão de alguns treinadores.

Desde o início do trabalho de Ramon Menezes, o Vasco não apresentava uma sequência sem derrota como vem apresentando nessa reta inicial da temporada 2021.

Valorização de jovens da base e um sistema de jogo ofensivo são algumas das características do treinador que trocou o Atlético-GO pelo Gigante da Colina após a saída de Vanderlei Luxemburgo do Cruzmaltino.

Cabo chegou com personalidade, sendo decisivo pela não permanência de Marcelo Alves no elenco, optando pela não contratação do volante Matheus Jesus, entre outras atitudes que geraram desconfiança nos torcedores que hoje já não pensam da mesma forma à respeito do treinador, apesar de não concordarem com algumas coisas.

O desafio principal de Marcelo Cabo será fazer com que o Vasco retorne à Série A do Campeonato Brasileiro. A Série B terá início em maio e a diretoria cruzmaltino aposta na experiência do treinador na competição em que foi campeão em 2016 pelo Atlético-GO.

Um dos pontos positivos da chegada da comissão técnica capitaneada por Marcelo Cabo foi o condicionamento físico dos jogadores, que é superior ao do ano anterior em que o Vasco foi comandado por Abel Braga, Ramon Menezes, Ricardo Sá Pinto e Vanderlei Luxemburgo.

O próximo confronto do Vasco será na quarta-feira (07), contra a Tombense-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil 2021. Após enfrentar a Tombense, o Cruzmaltino enfrentará o Flamengo na nona rodada do Campeonato Carioca, buscando seguir na luta pela classificação às semifinais da competição.

Leia Mais Sobre