Confira detalhes do 1º mês de Marcelo Cabo no Vasco

Veja detalhes do primeiro mês do técnico Marcelo Cabo no comando do Vasco da Gama no início da temporada 2021.

Marcelo Cabo em treino do Vasco
Marcelo Cabo em treino do Vasco (Foto: Vasco.com.br)

O técnico Marcelo Cabo completou um mês no comando do Vasco da Gama após chegar sob desconfiança de grande parte da torcida.

Apesar do pouco tempo no Clube, os números mostram um desempenho não tão desagradável, já que o Vasco sofreu nos últimos anos com sequências negativas, que levaram a demissão de alguns treinadores.

Desde o início do trabalho de Ramon Menezes, o Vasco não apresentava uma sequência sem derrota como vem apresentando nessa reta inicial da temporada 2021.

Valorização de jovens da base e um sistema de jogo ofensivo são algumas das características do treinador que trocou o Atlético-GO pelo Gigante da Colina após a saída de Vanderlei Luxemburgo do Cruzmaltino.

Cabo chegou com personalidade, sendo decisivo pela não permanência de Marcelo Alves no elenco, optando pela não contratação do volante Matheus Jesus, entre outras atitudes que geraram desconfiança nos torcedores que hoje já não pensam da mesma forma à respeito do treinador, apesar de não concordarem com algumas coisas.

O desafio principal de Marcelo Cabo será fazer com que o Vasco retorne à Série A do Campeonato Brasileiro. A Série B terá início em maio e a diretoria cruzmaltino aposta na experiência do treinador na competição em que foi campeão em 2016 pelo Atlético-GO.

Um dos pontos positivos da chegada da comissão técnica capitaneada por Marcelo Cabo foi o condicionamento físico dos jogadores, que é superior ao do ano anterior em que o Vasco foi comandado por Abel Braga, Ramon Menezes, Ricardo Sá Pinto e Vanderlei Luxemburgo.

O próximo confronto do Vasco será na quarta-feira (07), contra a Tombense-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil 2021. Após enfrentar a Tombense, o Cruzmaltino enfrentará o Flamengo na nona rodada do Campeonato Carioca, buscando seguir na luta pela classificação às semifinais da competição.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Nao vi nada ainda d bom continua tomando gol todo jogo principalmebte de cabeça e ele mandou o melhor zagueiro q tinha embora pra ficar com um bichado q ja eata d fora

  • Responder

    Fora, Cabo no rabo! Mourinho já!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco utilizará período sem jogos para fazer ajustes no elenco; veja quais

O Vasco da Gama terá 25 dias livres antes da estreia no Campeonato Brasileiro e aproveitará o período para ajustes no plantel.

Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.