Vasco teria vendido Andrey Santos por 12,5 milhões de euros ao Chelsea

O Vasco da Gama aceitou a proposta do Chelsea e vai vender o jovem volante Andrey Santos, destaque do time em 2023.

Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022
Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco aceitou, nesta sexta-feira, a proposta do Chelsea pelo volante Andrey Santos, e os clubes vão começar a circular os contratos neste sábado, véspera de Natal, para que a operação seja concluída, e o garoto seja transferido para o time inglês.

Vale ressaltar que a proposta do Chelsea ao Vasco por Andrey foi noticia primeiro por Lucas Pedrosa, jornalista do SBT, e confirmada pela reportagem.

A “Coluna do Venê” apurou detalhes finais dessa operação que vai render milhões ao Vasco, mas não 100% da quantia. Segue abaixo as cláusulas obtidas pela reportagem com exclusividade:

  • Chelsea vai pagar 12,5 milhões de euros, cerca de 68,5 milhões de reais, por 100% dos direitos econômicos de Andrey Santos:
  • O Vasco, dono de 70% dos direitos econômicos, vai ficar com 8,750 milhões de euros, cerca de 48 milhões de reais.
  • A forma de pagamento do Chelsea será em duas vezes: a primeira parcela à vista, após a assinatura, e a segunda em janeiro de 2024. O Vasco vai receber, os 70%, de maneira proporcional. Ou seja, também em duas parcelas.
  • Agora, o jogador fará exames médicos e dará entrada no visto. Caso não consiga o visto nesta janela, ele será emprestado ao Vasco até julho e depois se apresenta ao time inglês
  • Contrato de Andrey com o Chelsea será válido por cinco anos.

Andrey Santos é tratado como uma joia do futebol brasileiro e, com apenas 18 anos, é visto como um jogador de “seleção brasileira” em um futuro próximo.

Fonte: O Dia

8 comentários
  • Responder

    Parabéns SAF. Tá indo no caminho certo.

  • Responder

    Se for verdade que andrey foi vendido por 12,5 milhões de euros. Esses gringos começaram muito mal e eu deixo de ser vasco.

  • Responder

    Não pode ser verdade gente, meudeus!!! Eh muita incompetência, amadorismo!! Por isso que os mulambos estão mil anos na nossa frente, pq sabem vender atletas da base.

  • Responder

    Ridícula essa negociação de Andrei. Tem caroço nesse angu.
    Fora SAF já e novas eleições para presidente do Clube de imediato. Com essa administração SAF o VASCO estara fora da conquista de títulos por longos anos. É só ver os títulos dos clubes administrados pela SAF. O VASCO e o Brasil tem pessoas competentes para tirar o VASCO dessa situação financeira cada vez mais caótico. Mais uma vez, FORA SAF.

  • Responder

    Esses caras da 777 tá de brincadeira com a torcida do Vasco; meses atrás falou que torcedor ficasse tranquilo pois não íamos perde jogadores por falta de dinheiro e agora dá o jogador de graça esses FDP mesmo pow tô no ódio com esses caras mano.

  • Responder

    Com certeza mais uma notícia furada. Se o Vasco vendeu por esse valor, a incompetência continua reinando em São Januário mesmo com a SAF.

  • Responder

    Não acredito que foi por esse valor de 12 milhões

  • Responder

    Deu de graca ridículo,ridículo cade os milhoes ,o Vasco so faz o torcer ser ridicularizado a todo momento.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile