Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Depois de escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileiro no ano passado, o Vasco da Gama trouxe 10 reforços para reformular o elenco nesta temporada. O Clube fez sua última contratação da janela na última semana, e trouxe o volante Hugo Moura, que estava no Athletico-PR.

De uma forma geral, nenhum dos atletas que chegaram nesta temporada conseguiu um grande destaque. Os contratados tiveram alguns lampejos importantes, como os casos de Galdames, David e Adson, mas sem conseguir dar sequência as boas atuações.

Raio-x de desempenho dos reforços

David

Reforço que mais jogou até o momento, David foi titular em 10 dos 16 jogos em que entrou em campo. Ele tem quatro gols e duas assistências. O atacante iniciou as últimas partidas como titular.

João Victor

Contratação mais cara da história do Vasco já atuou em 13 jogos, sendo nove como titular. O zagueiro, que se recupera de um desconforto muscular, ainda não conseguiu se firmar no time titular, apesar de alguns bons jogos, como no clássico contra o Flamengo, na primeira fase do Carioca.

Adson

Contratado para ser o “substituto” de Gabriel Pec, Adson tem oscilado na temporada. O atacante marcou dois gols nos 12 jogos em que atuou, sendo cinco como titular. O jogador disputa a posição com Rossi.

Galdames

Um começo arrasador, com grande atuação no clássico com o Botafogo, e uma queda de produção preocupante. Apesar disso, o chileno foi titular em todos os 12 jogos com Ramón Díaz, marcando dois gols e dando três assistências.

Sforza

Promessa do futebol argentino, o jovem Sforza, de 22 anos, foi titular em quatro dos nove jogos do time na temporada. Ganhou a titularidade neste início de Campeonato Brasileiro.

Robert Rojas

Pedido de Ramón Díaz, o paraguaio Robert Rojas ainda não disse a que veio no Gigante da Colina. Atuou em nove jogos desde que chegou, sendo cinco como titular. Tem funcionado como peça para compor elenco.

Clayton

Chegou aos 45 do segundo tempo, no fechamento da primeira janela internacional e soma quatro jogos, um como titular. Tem um empate e três derrotas. O centroavante veio para disputar posição.

Hugo Moura

Último contratado para 2024, Hugo Moura chegou ao Vasco depois do Clube fracassar nas negociações de Marlon Freitas, do Botafogo, e Martinez, do América-MG. Estreou na derrota contra o Fluminense, no último sábado (20), e deu um belo passe para gol de Vegetti.

Keiller

Famoso caso de “reserva absoluto”, Keiller chegou do Internacional para ser o reserva imediato de Léo Jardim, que vive grande fase.

Victor Luis

Contratação contestada pela torcida, Victor Luis é mais um que chega para compor elenco. A chegada do lateral-esquerdo foi motivada pelo temor do Vasco em perder Lucas Piton no meio da temporada. Ainda não estreou.

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.