Confira como estão as negociações do Vasco por reforços

Em último lugar no Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama trabalha no mercado para poder contratar novos jogadores.

Michael Santos comemorando gol pelo Talleres-ARG
Michael Santos comemorando gol pelo Talleres-ARG

Em quase todas as respostas da entrevista coletiva após a derrota para o Athletico, no último domingo, Ramón Díaz citou a espera por reforços ainda nesta semana. Esta é a aposta do treinador para fazer o trabalho dar certo e conseguir resgatar o Vasco no Campeonato Brasileiro.

O elenco jovem e com jogadores ainda inexperientes para a competição é algo que já havia acendido o alerta do argentino antes de fechar com o Vasco. Mas a promessa por contratações o fez aceitar o desafio, e Ramón tem sido fundamental na mesa de negociações do clube.

O técnico é muito ativo e conhecido pelo perfil gerenciador, não só dentro de campo. Diante do Athletico, o time já mostrou diferenças, como melhor organização e entrega, mas é preciso mais para deixar a lanterna do Brasileirão. Tem que qualificar, em especial do meio para a frente, e a credibilidade de Ramón é trunfo para o Vasco no mercado.

  • Esperamos que nesta semana possam terminar as negociações para a chegada de mais jogadores.
  • Espero que as negociações em andamento possam dar certo para completar o elenco.
  • É um elenco jovem, espero que possamos completar essa semana.
  • Do meio para a frente necessitamos reforçar, espero que nesta semana se concretize o que falamos, e teremos muita esperança para o futuro.

As frases acima foram citadas por Ramón em diferentes momentos da entrevista coletiva. O argentino elogiou o comportamento tático e a atitude da equipe, gostou do que viu, mas reiterou que o desempenho pode melhor com as mudanças que o elenco irá sofrer. Mas em que pé estão as negociações que o treinador tanto espera concluir? O ge atualiza.

Contratações acertadas

O Vasco tem três jogadores já contratados e que estão no Rio de Janeiro, mas que ainda não foram anunciados pelo clube: o lateral-esquerdo Jefferson e os meio-campistas Bruno Praxedes e Paulinho Paula. Os três estão em fase de realização de exames para assinatura dos contratos. A expectativa é que o trio esteja no CT Moacyr Barbosa nesta segunda.

Jefferson e Praxedes chegam por empréstimo junto ao Atlético-GO e ao Bragantino, respectivamente, enquanto Paulinho foi comprado do Al-Shabab, da Arábia Saudita, por cerca de R$ 6,5 milhões.

Contratação encaminhada

O clube tem acordo com o centroavante paraguaio Sebastián Ferreira, de 25 anos. Ele chegará por empréstimo de um ano junto ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos. A expectativa é que o jogador venha ao Rio neste início de semana para concretizar o negócio.

Em negociação

Há ainda duas negociações em andamento para posições que o clube considera necessárias. Além de Ferreira, o Vasco conversa com o Talleres, da Argentina, para contratar o centroavante Michael Santos. A busca por dois jogadores da mesma posição se dá pelas saídas de Pedro Raul e Eguinaldo, vendidos ao Toluca, do México, e ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, respectivamente.

A SAF vem conversando com o Talleres desde a semana passada, e a negociação é para compra do jogador uruguaio, que é o artilheiro do campeonato argentino. Michael Santos informou o desejo de defender o Vasco, o que pesa a favor dos cariocas. Mas o clube argentino conversa com outros interessados e, no fim, a grana pode decidir o escolhido.

Além do centroavante, há outro meia na mira do Vasco. Depois de encontrar dificuldades de reforçar essa posição na primeira janela, a SAF agora já se acertou com Paulinho Paula e quer também o meia Jorge Carrascal, do CSKA. A negociação, no entanto, é complicada, já que o colombiano tem contrato com o clube russo até 2026 e, aos 25 anos, ainda tem mercado na Europa. Inclusive, há outros clubes interessados no jogador, que avalia a proposta da equipe carioca.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    E desesperador a situação do meu time. Chego a ter um sentimento de revolta misturado com tristeza, e que muitas das vezes fico pensando em deixar esse time de lado. Mas infelizmente ou felizmente não consigo tirar ele de dentro do meu coração. E como se a pessoa que eu maís amo estivesse morrendo.

  • Responder

    Se sair alguma boa contratação é por conta do técnico Ramón, se não, só vem porcaria.

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.