Confira como estão as finanças do Vasco às vésperas da posse de Jorge Salgado

Jorge Salgado assume a presidência do Vasco da Gama neste mês e tem urgência para resolver o problema financeiro do Clube.

Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista
Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

O campeonato não acabou, mas o ano virou e, com ele, a proximidade do início do mandato de Jorge Salgado como presidente do Vasco. O presidente que vai herdar, após posse prevista – mas ainda não marcada – para semana que vem um time lutando contra o rebaixamento e um clube com graves problemas financeiros. Mas que teve recente fôlego com a diminuição na folha salarial após o último dezembro.

As saías de jogadores como Breno, Ramon, Bruno Cosendey, Fellipe Bastos e Ribamar, mais dirigentes e funcionários do departamento de futebol, como André Mazzuco e Paulo César Gusmão, reduziram os custos em cerca de R$ 700 mil. Isso de um mês para o outro, mas não significa que as coisas estão tão facilitadas assim para a nova gestão.

Tanto que os atrasos nos pagamentos persistem. Em tese, o clube deve, aos funcionários e jogadores, os salários relativos a novembro, dezembro e o 13º. Na prática, por acordo interno, a folha do último mês vence somente no dia 20 do seguinte. Dois meses em atraso, de todo modo.

Aos olhos externos, a situação é um pouco menos pior à que Alexandre Campello encontrou três anos atrás. Os três meses de atraso, e o risco de perda de ativos, bateram na porta diversas vezes no mandato que está encerrando. Por outro lado, a atual diretoria chegou a celebrar mais folhas salariais pagas do que meses da gestão.

Isso sem contar outras dívidas, que se avolumam nas centenas de milhões de reais. A transição tem ocorrido, mas o grupo de Jorge Salgado tem uma missão evidente: apagar o incêndio financeiro assim que assumir o clube.

Na Justiça

A posse está prevista para semana que vem, embora ainda não tenha sido marcada. Jorge Salgado entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), contra um movimento do partido Solidariedade. A decisão mais recente da Justiça definiu Salgado como o sucessor de Alexandre Campello, mas os bastidores seguem quentes em São Januário.

Fonte: Lancenent

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Estes politico se mete em tudo quanto é lugar pois estes chupa sangue devia procurar o lugar deles estes atrasa lado deviam ter vergonha na cara e passar verniz.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.