Confira como Barbieri pode utilizar Carabajal no Vasco

Reforço do Vasco da Gama, o meia argentino Carabajal é aguardado nesta terça para realizar exames e acertar com o Cruzmaltino.

Argentino Gabriel Carabajal
Argentino Gabriel Carabajal (Foto: Ivan Storti/Santos)

O meia Carabajal é aguardado nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Vasco. O jogador será emprestado pelo Santos até o final do ano e chega ao Cruz-Maltino para suprir uma carência do elenco, que desde a saída de Nenê não conta com um meia-armador de ofício. Marlon Gomes e Alex Teixeira até fazem essa função, porém se sentem mais confortáveis atuando em outros setores do campo.

No Santos, Carabajal não conseguiu se destacar. Contratado em agosto do ano passado junto ao Argentino Juniors, o meia teve uma sequência de quatro jogos como titular, mas perdeu a condição após a demissão de Lisca. Ao todo, foram oito jogos em 2022 e apenas um gol marcado. Neste ano disputou quatro partidas devido a uma lesão muscular moderada no reto femoral da coxa direita que o deixou fora de combate do início de fevereiro até abril.

Carabajal tem como qualidade pegar bem na bola, se destacando em finalizações de fora da área e lançamentos. A atual comissão técnica do Santos entende que o jogador rende mais na função de um meia-armador, um autêntico camisa 10, que também pode jogar pelos lados do campo, prefencialmente pela esquerda devido aos chutes com o pé invertido. Por essa lógica, pode ser o substituto de Alex Teixeira.

Só que no Argentino Juniors, time que defendeu antes do Santos, Carabajal jogou mais recuado, como terceiro homem de meio-campo, um autêntico camisa 8, pela esquerda. Dessa forma seria opção para substituir Andrey Santos. Vale lembrar que o volante vai disputar o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, entre os dias 20 de maio e 11 de junho, na Argentina. O empréstimo do jogador termina em 30 de junho.

De acordo com o repórter Lucas Rey, da Siempre La Liga Radio, da Argentina, jogando atrás dos atacantes, Carabajal pode render e conseguir o destaque que teve no Argentino Juniors.

-Carabajal é um meia-esquerda. Dessa forma jogou 70 jogos, marcou oito gols e deu oito assistências, tendo uma passagem muito boa pela equipe, sendo um jogador muito importante por aqui. O Argentino Junior jogava no esquema 3-5-2 e Carabajal jogava próximo ao ala-esquerdo, porém não tão perto da linha lateral e sim por dentro. Como ponta-esquerda ele até poderia render, mas aqui jamais jogou assim. É um bom jogador, gera bons ataques, tem velocidade e é preciso nas finalizações e nos passes. É um bom jogador.

Ao assinar com o Vasco, Carabajal será o 15º reforço do Cruz-Maltino para a temporada. Antes chegaram os goleiros, Léo Jardim e Ivan, os laterais Puma Rodríguez, Lucas Piton e Paulo Henrique, os zagueiros Léo, Robson e Capasso, os volantes De Lucca, Jair, Andrey Santos e Mateus Carvalho e os atacantes Orellano e Pedro Raul.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Cogitado no Vasco, José Peseiro deixa o Zamalek

Alvo do Vasco da Gama, o português José Peseiro deixou o Zamalek, do Egito, e tem salário menor que Fernando Diniz.

Vegetti completa 100 jogos pelo Vasco sendo referência do time

Aos 36 anos, o atacante Vegetti irá completar 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.

Vasco pode fazer proposta milionária por Brian Rodríguez

O Vasco da Gama não desistiu de Brian Rodríguez e voltará com grande proposta para o atacante na próxima janela.

Vasco apresenta nova proposta para Fernando Diniz

O Vasco da Gama subiu os valores salariais, ajustou o tempo de contrato e espera fechar em breve com Fernando Diniz.

Vaticano pode ter papa vascaíno; saiba quem é

O Brasil tem 8 cardeais no conclave e que podem ser o sucessor do papa Francisco, que esteve 12 anos à frente da Igreja Católica.

Jornalista diz que Vasco vive uma de suas maiores crises institucionais

O jornalista cita que o Vasco da Gama está falido, sem credibilidade e com os poderes do clube rachados entre si.

Vitória do Vasco fora de casa na Sul-Americana se torna inegociável

Com a vitória do Lanús, o Vasco precisa ganhar fora de casa diante do Puerto Cabello, para sonhar com a liderança.