Confira a coletiva de Doriva após vitória diante da Cabofriense
Doriva destacou o fato de que a equipe seguiu a orientação e lembrou que que é importante começar com um resultado positivo.
A estreia do Vasco no Campeonato Carioca com vitória animou o técnico Doriva. Na coletiva após o triunfo por 2 a 0 sobre a Cabofriense em Macaé, ele destacou o fato de que a equipe seguiu a orientação do que foi passado nos treinos e lembrou que que é importante começar com um resultado positivo.
– Fiquei satisfeito com o que vi, principalmente porque fizemos o que estamos treinando. A proposta era marcar em cima, ficar atento a segunda bola, ficar no campo ofensivo. Conseguimos no primeiro tempo e não saiu o gol. No segundo, saiu. É importante vencer para consolidar essa pré-temporada.
Líder do estadual pelo saldo de gols, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Madureira, às 21h (de Brasília), em São Januário. Já a Cabofriense encara o Boavista no mesmo dia, em Bacaxá, às 17h.
Montoya
– Gostei do Montoya. É um menino que tem se adaptado, tem feito um trabalho importante, que não é sua característica na beirada. Ele tem sofrido nos jogos, se dedicado. No primeiro gol, recuperou a bola, deu o passe para o Bernardo e fez o gol. Está crescendo.
Lucas
– Aproveitou a oportunidade. Já tinha entrado bem na ausência do Guiñazu. Demonstrou personalidade, tem grande técnica, bom passe.
Bernardo
– O Bernardo é um grande jogador e vai nos ajudar bastante. Ainda precisa de ritmo pelos últimos anos em que não jogou tanto. É natural que sofra. Estamos cobrando dele uma participação defensiva, que tem se desdobrado e feito muito bem. A tendência é melhorar na sequência dos jogos. É um jogador diferenciado que tem tudo para retomar a carreira no mais altíssimo nível.
Posicionamento de Bernardo
– O Bernardo tem uma qualidade no chute e é importante estar próximo do gol. Orientamos para que chutasse mais. Não só ele, mas todos os atletas que estavam dentro de campo. Precisávamos finalizar um pouco mais, e isso aconteceu.
Vasco ofensivo
– Esse é o nosso desafio. Criar essa mentalidade vencedora, de jogar para frente e tomando as precauções cabíveis. Estamos jogando contra adversários que também buscam o sucesso. Respeitamos todos, mas nossa ideia é impor o nosso jogo e ficar mais próximos do gol adversário.
Pontaria ruim
– Pecamos, mas vai melhorar. Nossa preocupação é ter margem de crescimento, margem de melhora, até na movimentação. Quem abre espaço é quem está sem a bola.
Vitória
– É fundamental. Estou buscando o meu espaço, estou chegando agora ao Vasco, que é uma grande marca, um clube que sempre vai ter pressão. Estou fazendo meu trabalho e colocando nos atletas a necessidade de ser participativo e comprometido. É o que se vê no mundo. Naturalmente, esses atletas estão se adaptando.
Jejum de títulos
– Vencer é importante. Sabemos que há uma longa estrada a percorrer e temos que percorrer com os pés no chão. Precisamos melhorar bastante. Nunca podemos perder de vista que temos que melhorar. No futebol, nunca chegamos na perfeição. Se nos acomodarmos, as coisas não acontecem.
Comemoração com Bernardo
– Dei os parabéns e falei que ele merecia por se esforçar bastante no trabalho. Merecia o gol por fazer o melhor dele e trabalhar. Se fosse outro, também ia receber um carinho.
Globo Esporte