Confira as opções de Ricardo Sá Pinto para a zaga do Vasco contra o Sport

Sem Leandro Castan e Miranda, Ricardo Sá Pinto escalará uma zaga totalmente nova contra o Sport, neste sábado.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Com a confirmação das baixas de Leandro Castan e Miranda, diagnosticados com Covid-19 após exame na última quarta-feira – Carlinhos e Ribamar também testaram positivo -, Ricardo Sá Pinto terá de escalar uma zaga totalmente nova neste sábado, contra o Sport, às 16h30, na Ilha do Retiro. O esquema, porém, deve ser mantido no Vasco.

Em conversas com o grupo, o português afirmou acreditar que a formação com três zagueiros encaixa com as características do elenco vascaíno. Desde o jogo de volta com o Caracas, pela segunda fase da Sul-Americana, montava o setor com Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça.

Os zagueiros à disposição de Sá Pinto no momento são: Ricardo Graça, Werley, Marcelo Alves, Ulisses e Jadson, reforço apresentado pelo Vasco na quinta-feira. Indicado pelo português, o defensor chega para ser titular, mas neste duelo com o Sport ele deve começar no banco.

– Creio nos 90 minutos eu não vou estar nos meus 100%, mas estou à disposição para o que o Mister quiser e para ajudar no que for preciso – disse Jadson, na coletiva.

O defensor, aliás, tratou bastante do esquema com três zagueiros, dando indício de que Ricardo deve seguir trabalhando com esta formação.

– Gosto bastante de jogar nessa formação com três centrais, já joguei outras vezes assim e estou feliz. Não vejo problema, minhas características casam muito bem com essa formação. Sou um jogador rápido, com boa recuperação, e eu gosto bastante dessa formação.

Desde que se recuperou de lesão na coxa direita, Ricardo Graça é titular com Sá Pinto. Assim, é nome certo para o jogo de sábado. A tendência é que Ulisses, seu companheiro de zaga no sub-20, e Werley completem o setor. Marcelo Alves teve oportunidades com Ramon Menezes, mas perdeu espaço posteriormente.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    cancelei meu titulo.
    o VASCO virou um balcão de negocio.

  • Responder

    Melhor jogar sem zagueiro do que jogar com Werlen

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile