Confira as opções de Ricardo Sá Pinto para a zaga do Vasco contra o Sport

Sem Leandro Castan e Miranda, Ricardo Sá Pinto escalará uma zaga totalmente nova contra o Sport, neste sábado.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Com a confirmação das baixas de Leandro Castan e Miranda, diagnosticados com Covid-19 após exame na última quarta-feira – Carlinhos e Ribamar também testaram positivo -, Ricardo Sá Pinto terá de escalar uma zaga totalmente nova neste sábado, contra o Sport, às 16h30, na Ilha do Retiro. O esquema, porém, deve ser mantido no Vasco.

Em conversas com o grupo, o português afirmou acreditar que a formação com três zagueiros encaixa com as características do elenco vascaíno. Desde o jogo de volta com o Caracas, pela segunda fase da Sul-Americana, montava o setor com Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça.

Os zagueiros à disposição de Sá Pinto no momento são: Ricardo Graça, Werley, Marcelo Alves, Ulisses e Jadson, reforço apresentado pelo Vasco na quinta-feira. Indicado pelo português, o defensor chega para ser titular, mas neste duelo com o Sport ele deve começar no banco.

– Creio nos 90 minutos eu não vou estar nos meus 100%, mas estou à disposição para o que o Mister quiser e para ajudar no que for preciso – disse Jadson, na coletiva.

O defensor, aliás, tratou bastante do esquema com três zagueiros, dando indício de que Ricardo deve seguir trabalhando com esta formação.

– Gosto bastante de jogar nessa formação com três centrais, já joguei outras vezes assim e estou feliz. Não vejo problema, minhas características casam muito bem com essa formação. Sou um jogador rápido, com boa recuperação, e eu gosto bastante dessa formação.

Desde que se recuperou de lesão na coxa direita, Ricardo Graça é titular com Sá Pinto. Assim, é nome certo para o jogo de sábado. A tendência é que Ulisses, seu companheiro de zaga no sub-20, e Werley completem o setor. Marcelo Alves teve oportunidades com Ramon Menezes, mas perdeu espaço posteriormente.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    cancelei meu titulo.
    o VASCO virou um balcão de negocio.

  • Responder

    Melhor jogar sem zagueiro do que jogar com Werlen

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e deve fechar com o Vasco nas próximas horas

Agora ex-treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está de malas prontas para assumir o comando do Vasco da Gama.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o Água Santa-SP
Léo Jardim ainda não recebeu proposta de renovação do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, Léo Jardim entrou na mira do Sporting-POR.

Vegetti e Mavi
Vegetti celebra vitória do Vasco após voltar a marcar no Brasileiro

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti fez o gol que garantiu o triunfo diante do Vitória, no último domingo (12), em São Januário.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco perde para o Bauru e está fora das semifinais do NBB

O Vasco da Gama liderava o jogo até os dois minutos finais e levou a virada do Bauru pelo placar de 76 a 73.