Confira as missões de Jorge Salgado no futebol do Vasco

Jorge Salgado tem vários problemas para resolver no Vasco da Gama e o mais importante é o futebol, que vive momento delicado.

Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco
Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco (Foto: (Divulgação)

A posse de Jorge Salgado é só daqui a um mês, mas o Vasco tem desafios para ontem. O presidente eleito do Cruz-Maltino sabe disso, e já se movimenta dentro dos limites do possível para amenizar o drama que vive o time. É a urgência. Demais trâmites do clube também carecem de atenção, mas é o futebol que precisa de ação imediata.

Desde a última sexta-feira, um dia após a decisão judicial que lhe fez presidente eleito, já há contato relevante entre Salgado e Alexandre Campello, atual mandatário, para tratar dos assuntos mais urgentes.

E o mais urgente dentre os motivos urgentes se chama Martín Benítez. O meia argentino vive situação que já poderia estar definida com o retorno dele ao Independiente (ARG), clube do qual está emprestado. O vínculo atual termina dia 31 deste mês e o Cruz-Maltino ainda não depositou o valor acordado.

Campello havia negociado a compra do jogador, o período de prioridade já estourou, foi estendido, mas cabe a Salgado avaliar se vai confirmar o acordo com o clube argentino. O atual mandatário foi quem deixou isso claro ao não sacramentar a negociação em meio à indefinição sobre o sucessor.

Os milhões de reais, mesmo parcelados, são valores importantes para qualquer clube. Imagina para uma instituição que convive com salários atrasados. Reportagem do site “Esporte News Mundo”, nesta mesma sexta, deu conta da dificuldade para novo empréstimo ou redução no valor negociado.

Já foi combinado e pode sair caro, se confirmado. Mas também pode sair cara a consequência de a compra de Benítez não ser finalizada. O argentino é o principal, se não for o único, articulador da equipe. E não será mais possível repor esta eventual perda com contratações para este Campeonato Brasileiro.

Com a janela de transferências fechada, caberá ao próximo presidente administrar um clube cujo departamento de futebol parece ter deixado lacunas no elenco. Com uma disputa contra o rebaixamento em curso.
E consequências ainda mais dramáticas serão vistas em caso de rebaixamento.

Diminuição nas receitas de televisão, possibilidades menores de patrocínios robustos… problemas não faltam e não faltarão para Jorge Salgado administrar. Sem contar na pressão sobre Ricardo Sá Pinto.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Mas todo mundo que se presidente do vasco o que tem de bom por tras disso gostaria de entender ?

Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.