Confira as boas notícias do Vasco após vitória sobre o Cuiabá

O Vasco da Gama sofreu com a pressão do Cuiabá, mas conseguiu a vitória na Arena Pantanal e segue vivo na luta contra queda.

Time do Vasco na Arena Pantanal
Time do Vasco na Arena Pantanal

Os quase 30 minutos de pressão do Cuiabá no segundo tempo certamente gelaram a espinha do torcedor cruz-maltino que assistia ao que seria a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o time mato-grossense, em plena Arena Pantanal. Mas a tarde não seguiu o mesmo roteiro do empate contra o Goiás, na rodada passada — terminando ainda com um golaço de Orellano — e o cruz-maltino volta ao Rio vivo na briga contra o rebaixamento e com um pouco mais de confiança para o clássico contra o Botafogo, na próxima segunda-feira, em São Januário.

A rodada também ajudou muito. Agora, o time tem 34 pontos, a três dos primeiros clubes fora da zona de rebaixamento, Cruzeiro — que perdeu para o São Paulo — e Santos. O próprio Goiás, derrotado Bragantino, voltou a ser ultrapassado, com o Vasco assumindo a 17ª colocação. Independente das condições, o triunfo na Arena Pantanal foi vital para manter curta a distância para fora do Z4 a sete rodadas do fim do Brasileirão.

— Estamos lutando e vamos lutando até o final. Essa vitória vai dar confiança até o último jogo. Vai ser difícil para todos os adversários que nos enfrentarem, porque vamos dar a vida — afirmou o técnico Ramón Díaz após a partida.

Sem Vegetti, seu principal jogador de ataque, suspenso após expulsão contra o Goiás, o Vasco penou sem um atacante com perfil de referência no jogo aéreo. O também centroavante Sebastián Ferreira, escolhido como substituto, não fazia bom jogo até a participação no primeiro gol, que foi seu último ato na partida.

Ramón optou por iniciar sem Payet entre os titulares e com dois pontas de velocidade, Gabriel Pec e Erick Marcus. O que se viu foi um festival de cruzamentos sem muito perigo, que normalmente iam de um lado a outro. Nesse cenário, Ferreira pouco aparecia, com dificuldades para impor presença na área. O cruz-maltino também sentiu falta de Léo, barrado para a entrada de Maicon, e perdeu poder de saída de bola.

Foi um primeiro tempo muito ruim das duas equipes, que sofreram com o calor e pouco conseguiram criar ou aplicar intensidade.

O gol do Vasco, no início do segundo tempo, envolveu Praxedes e Sebas Ferreira. O meia chutou mascado uma rebatida da defesa do Cuiabá e acabou encontrando o atacante paraguaio, que acertou a trave. No rebote, Gabriel Pec encerrou um jejum que durava desde setembro para a abrir o placar. O lance ficou marcado por uma checagem confusa do VAR, que levou cinco minutos e exibiu ângulos pouco claros. A conclusão foi que Pitta dava condição a Sebastián na jogada.

Após o gol, mesmo com as entradas de Payet e de Alex Teixeira, o Vasco mostrou que a frustração em Goiânia ainda fazia eco e foi empurrado para trás pelo Cuiabá, que abusou das jogadas aéreas, enquanto o cruz-maltino tinha dificuldades para contra-atacar.

A outra boa notícia veio no último contra-golpe vascaíno. Orellano, contratação mais cara da temporada e que vinha em péssimo momento, de críticas e perda de espaço, deu a volta por cima. Fez um golaço, tirando três defensores do Cuiabá de uma vez da jogada e marcando seu primeiro gol pelo clube.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Cuiabá
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco está nesta situação porque não tem reservas. Mas, se analisar os cinco times na degola, como que o Vasco com mais de r$100 milhões investidos em jogadores não está melhor que estes times? Fico pensando como estaria a classificação do Goiás, América, Cuiabá, se tivessem essa grana.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.