Confira a análise sobre Jadson, novo zagueiro do Vasco

Novo zagueiro do Vasco da Gama, Jadson, de 29 anos, é considerado um jogador muito bom no combate em curto espaço.

Jadson posa com a camisa do Vasco
Jadson posa com a camisa do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Jadson é o novo zagueiro do Vasco. O atleta de 29 anos chega a pedido do treinador Ricardo Sá Pinto para melhorar as jogadas pelo alto e dar qualidade na saída de bola. Fizemos uma análise do atleta para vocês e, infelizmente, o Twitter só permite que a gente coloque até 2 minutos.

O zagueiro sempre se destacou pela sua força na marcação, só que, analisando, descobrimos que essa força serve e muito para transformar o atleta muito forte no combate em curto espaço. Quando é preciso marcar em linha alta, o atleta tem dificuldades pois falta velocidade e arranque.

No jogo pelo alto, é nítido que o atleta sabe usar muito o seu tamanho mais a sua força, não só para finalizar mas sim para dar passes; na parte defensiva, também consegue ter o controle do espaço e do tempo de bola, e isso faz com que seja um atleta muito forte nesse fundamento.

Só que aqui não estamos só para mostrar os lances que entram no DVD, mas sim para mostrar também as falhas do jogador. Depois de analisar, conseguimos ver que o atleta tem dificuldades em marcar as jogadas onde o atacante é muito veloz.

Isso não pode passar despercebido, até mesmo pela frequência atual das partidas e das evoluções táticas para se chegar até a área adversaria. Talvez uma zaga com Jadson e Ricardo Graça possa dar certo, até mesmo pela velocidade do nosso jovem zagueiro.

Onde o atleta pode ajudar?

O zagueiro Jadson chega para melhorar as jogadas pelo alto, a agressividade na marcação e a saída de bola, que já vem incomodando o treinador do Vasco. Creio que o atleta venha para ser titular.

Fonte: Twitter Análise Vasco

Mais sobre:JadsonJadson
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.