Confira alguns dos piores momentos do Vasco na campanha da Série B

Trajetória do Vasco da Gama na Série B foi marcada por tropeços, chances de acesso antecipado desperdiçadas e sequências ruins.

Marlon Gomes durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Marlon Gomes durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco chega à última rodada da Série B em um cenário melancólico, necessitando pontuar fora de casa contra o Ituano para se garantir na Primeira Divisão em 2023 sem depender de outros resultados. Mas poderia ter sido diferente.

O time acumula uma série de tropeços na competição, em casa e fora do Rio de Janeiro, que poderiam tirar a pressão da rodada derradeira. Afinal, o Vasco só precisava de mais dois pontos para já ter cravado o acesso para a Série A.

Separados por dois pontos, Vasco e Ituano fazem o confronto direto no domingo que vem, dia 6 de novembro, pela 38ª e última rodada da Série B. A bola rola às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Vitória ou empate garantem o time carioca na Série A de 2023.

O Vasco perdia por 2 a 1 até os 51 minutos do segundo tempo, quando Andrey Santos empatou. Porém, três minutos depois o time levou outro gol e sofreu a primeira derrota em São Januário nesta temporada. A vitória garantiria o acesso com uma rodada de antecedência, e o empate deixaria o time em uma situação menos complicada no encerramento da Série B.

Vasco 1 x 1 Londrina – 32ª rodada

O Vasco abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo e sofreu o empate aos 39 minutos. O jogo ficou marcado por oportunidades claras de gol perdidas por Raniel e Andrey.

Vila Nova 1 x 0 Vasco – 20ª rodada

Na ocasião, o Vila Nova era o lanterna da Série B e Maurício Souza ainda era o técnico do Vasco. O treinador optou por tirar Yuri Lara do time titular e escalar Zé Gabriel, mudança que pegou mal dentro e fora do clube e também não funcionou em campo. Ele foi demitido após a derrota.

Vasco 1 x 1 Ituano – 19ª rodada

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Erick perdeu uma chance daquelas – furou a finalização com o gol vazio à frente. O lance seguiu, o Ituano foi ao ataque, pegou a defesa do Vasco desorganizada e abriu o placar. O time carioca meteu duas bolas na trave ainda no primeiro tempo, mas só conseguiu o empate na etapa final, aos 32 minutos.

Vasco 0 x 0 Chapecoense – 22ª rodada

Foi um empate com gosto de frustração para a torcida do Vasco, que lotou São Januário na estreia de Alex Teixeira em seu retorno ao clube após 12 anos fora do Brasil. O jogo ainda reservou uma polêmica próximo dos 30 minutos do segundo tempo: Eguinaldo entrou na área, tocou na frente e foi atingido por Pablo Oliveira. O árbitro não foi chamado pelo VAR, mas o comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira viu pênalti não marcado a favor do Vasco.

Brusque 1 x 0 Vasco – 28ª rodada

Em um jogo sem muitas oportunidades para ambos os lados, o Vasco jogou muito mal. O gol do Brusque saiu em pênalti marcado após a bola tocar na mão de Quintero no primeiro tempo. O time carioca chegou a empatar na etapa final com Alex Teixeira, mas o gol foi invalidado porque o VAR flagrou mão do camisa 7 no lance. Ao fim da partida, o técnico interino Emílio Faro discutiu com um torcedor e foi contido por seguranças do clube.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet retorna contra o Vitória

Após fazer trabalho especial nos últimos dias, o meio-campista Dimitri Payet reforça o Vasco da Gama no confronto importante.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco tem a receber menos que precisa pagar, aponta balanço da SAF

Segundo o balanço da SAF, o Vasco da Gama precisa pagar R$ 120 milhões, sendo que tem a receber R$ 100 milhões.

Johannes Spors e Lúcio Barbosa
Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo 2º jogo das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.