Confira a tradução de uma das cartas de crédito apresentadas por Leven Siano

Veja a tradução de uma das cartas de crédito apresentadas por Leven Siano, que poderão ser utilizadas para reestruturar o Vasco da Gama.

Leven Siano durante entrevista
Leven Siano durante entrevista (Foto: Reprodução/Canal Leven Siano 2020)

Leven Siano, que se declara presidente eleito do Vasco da Gama, apresentou na sua entrevista coletiva na última segunda-feira (09), uma linha de crédito que ele pretende utilizar para quitar as dívidas do Clube e montar um elenco mais competitivo.

A página Fontes da Colina, destacou no Twitter, a tradução de uma das cartas que realmente pode beneficiar o Clube, mas pode oferecer grandes consequências caso as parcelas não sejam pagas.

Confira abaixo a tradução da carta

‘Facilitação de crédito:

Fornecer financiamento para Vasco da Gama conforme descrito.

Montante do empréstimo de 400 milhões, adiantado aos Mutuários mezanino em dinheiro na vigência do contrato de empréstimo mezanino aplicável, previsto para ser dividido nas seguintes duas tranches, que serão financiadas simultaneamente, cada uma em um único adiantamento:

Empréstimo Mezanino Sênior: EUR 200.000.000

Empréstimo intermediário no mezanino: 200.000.000

O compromisso dos credores mezanino se estenderá a partir da data de execução (a Data de compromisso) de uma carta de compromisso (a Carta de compromisso) até dezembro de 2020 (a Data de rescisão do compromisso, sujeito às mesmas condições de financiamento que o Empréstimo Hipotecário (“Valor da Facilidade ) (protegido), (único a instalação).

Segurança/Garantia:

O Empréstimo Mazzanine será garantido por, no caso de (i) o Empréstimo Mezanino Sênior, uma promessa aperfeiçoada de primeira prioridade pelo mutuário sênior de 100% dos ativos diretos e contas a receber interesses do Mutuário Hipotecário, (ii) o Empréstimo Mezanino Intermediário, primeira prioridade aperfeiçoada.

Penhor pelo Mutuário Intermediário do Mezanino de 100% dos **interesses patrimoniais diretos, contas a receber, jogadores e qualquer forma de receita ou ativo do Mutuário Sênior do Mezanino.

Cessões diretas, dadas pelo mutuário sênior e intermediário em favor do (s) credor (es), de pagamentos devidos ao Mutuário sênior e intermediário, pela emissora e pelos acordos do patrocinador. Essas atribuições devem ser reconhecidas pela emissora de TV. As atribuições de pagamentos a serem cobradas devem ser pagas diretamente ao (s) credor (es) pela emissora e pelo patrocinador. Esses pagamentos serão usados para quitar as notas promissórias no vencimento. Caso tais pagamentos não sejam efetuados, as notas promissórias serão apresentadas para pagamento ao mutuário sênior e intermediário, na medida em que vencem.

Mutuário e, em cada caso, todas as outras garantias usuais em financiamentos mezaninos semelhantes.

Dia de vencimento final:

A facilitação será encerrada quando todos os valores pendentes forem pagos na data de até 120 meses após a [data de fechamento / último dia do período de disponibilidade].

Termos / taxa de juros:

Empréstimo Sênior Mezzanine: 6,75%

Empréstimo Intermediário Mezzanine: 7,85%’

Observações: ** Interesses patrimoniais diretos = São Januário, Sede do Calabouço, CT do Almitante, e afins.

Mais sobre:Leven Siano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    6,75% ao ano, total ?

    ao ano 6,75% * 10 = 675%

    • Não está claro se 6,75% por ano, ele só cita o contrato de 120 meses. Posso estar enganado, mas essas taxas são valores mensais atualizados de empréstimos de penhoras. Sendo assim, ao ano ficaria em 81%. Precisa ver a carência para se começar a pagar esses valores, até porque as cotas de TV e patrocínios já foram antecipados. Um exemplo é que a Caixa cobra em média 2,5% de juros por mês numa penhora. Se caso o mesmo venha ser o Presidente, essas informações precisam bem transparentes.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.