Confira a tradução de uma das cartas de crédito apresentadas por Leven Siano

Veja a tradução de uma das cartas de crédito apresentadas por Leven Siano, que poderão ser utilizadas para reestruturar o Vasco da Gama.

Leven Siano durante entrevista
Leven Siano durante entrevista (Foto: Reprodução/Canal Leven Siano 2020)

Leven Siano, que se declara presidente eleito do Vasco da Gama, apresentou na sua entrevista coletiva na última segunda-feira (09), uma linha de crédito que ele pretende utilizar para quitar as dívidas do Clube e montar um elenco mais competitivo.

A página Fontes da Colina, destacou no Twitter, a tradução de uma das cartas que realmente pode beneficiar o Clube, mas pode oferecer grandes consequências caso as parcelas não sejam pagas.

Confira abaixo a tradução da carta

‘Facilitação de crédito:

Fornecer financiamento para Vasco da Gama conforme descrito.

Montante do empréstimo de 400 milhões, adiantado aos Mutuários mezanino em dinheiro na vigência do contrato de empréstimo mezanino aplicável, previsto para ser dividido nas seguintes duas tranches, que serão financiadas simultaneamente, cada uma em um único adiantamento:

Empréstimo Mezanino Sênior: EUR 200.000.000

Empréstimo intermediário no mezanino: 200.000.000

O compromisso dos credores mezanino se estenderá a partir da data de execução (a Data de compromisso) de uma carta de compromisso (a Carta de compromisso) até dezembro de 2020 (a Data de rescisão do compromisso, sujeito às mesmas condições de financiamento que o Empréstimo Hipotecário (“Valor da Facilidade ) (protegido), (único a instalação).

Segurança/Garantia:

O Empréstimo Mazzanine será garantido por, no caso de (i) o Empréstimo Mezanino Sênior, uma promessa aperfeiçoada de primeira prioridade pelo mutuário sênior de 100% dos ativos diretos e contas a receber interesses do Mutuário Hipotecário, (ii) o Empréstimo Mezanino Intermediário, primeira prioridade aperfeiçoada.

Penhor pelo Mutuário Intermediário do Mezanino de 100% dos **interesses patrimoniais diretos, contas a receber, jogadores e qualquer forma de receita ou ativo do Mutuário Sênior do Mezanino.

Cessões diretas, dadas pelo mutuário sênior e intermediário em favor do (s) credor (es), de pagamentos devidos ao Mutuário sênior e intermediário, pela emissora e pelos acordos do patrocinador. Essas atribuições devem ser reconhecidas pela emissora de TV. As atribuições de pagamentos a serem cobradas devem ser pagas diretamente ao (s) credor (es) pela emissora e pelo patrocinador. Esses pagamentos serão usados para quitar as notas promissórias no vencimento. Caso tais pagamentos não sejam efetuados, as notas promissórias serão apresentadas para pagamento ao mutuário sênior e intermediário, na medida em que vencem.

Mutuário e, em cada caso, todas as outras garantias usuais em financiamentos mezaninos semelhantes.

Dia de vencimento final:

A facilitação será encerrada quando todos os valores pendentes forem pagos na data de até 120 meses após a [data de fechamento / último dia do período de disponibilidade].

Termos / taxa de juros:

Empréstimo Sênior Mezzanine: 6,75%

Empréstimo Intermediário Mezzanine: 7,85%’

Observações: ** Interesses patrimoniais diretos = São Januário, Sede do Calabouço, CT do Almitante, e afins.

Mais sobre:Leven Siano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    6,75% ao ano, total ?

    ao ano 6,75% * 10 = 675%

    • Não está claro se 6,75% por ano, ele só cita o contrato de 120 meses. Posso estar enganado, mas essas taxas são valores mensais atualizados de empréstimos de penhoras. Sendo assim, ao ano ficaria em 81%. Precisa ver a carência para se começar a pagar esses valores, até porque as cotas de TV e patrocínios já foram antecipados. Um exemplo é que a Caixa cobra em média 2,5% de juros por mês numa penhora. Se caso o mesmo venha ser o Presidente, essas informações precisam bem transparentes.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.