Confira a posição de cada candidato sobre a forma de realizar a eleição do Vasco

Veja como cada um dos cinco candidatos à presidência pensa sobre a forma como deve acontecer a eleição do Vasco da Gama.

Candidatos à presidência do Vasco
Candidatos à presidência do Vasco

Se tornou motivo de polêmica na política vascaína a forma de realização da eleição. Está sendo trabalhada a possibilidade de que a votação aconteça de uma forma diferente do que de costume.

Está sendo trabalhada a possibilidade de que a eleição aconteça de forma 100% online, como deseja Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, que é responsável pela condução do processo.

O problema é que tal mudança não vem sendo recebida por correntes políticas e candidatos, sendo que se dividem entre os que querem 100 presencial e os que estão abertos para uma votação híbrida, com as duas modalidades.

Como pensa cada presidenciável sobre isso? Pensando nisso, a página Expresso 1898 procurou cada um deles para saber o que pensam sobre a forma como deve ser realizada a eleição do Gigante.

Alexandre Campello: originalmente híbrida, mas segue estudando

Jorge Salgado: híbrida

Julio Brant: híbrida ou online

Leven Siano: apenas presencial

Sérgio Frias: apenas presencial

Está em aberto ainda a possibilidade de que a eleição não ocorra no dia 7 de novembro, como determinado. A razão é que o candidato Sérgio Frias, da chapa Aqui é Vasco!, entrou com uma ação na Justiça para que seja adiada para o dia 28.

Sérgio Frias alega como motivo para o adiamento não ter o intervalo de 60 dias entre a data de divulgação da lista dos sócios votantes e elegíveis e a da eleição, conforme está previsto no estatuto do Vasco.

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Sair da versão mobile