Confira a evolução de Pikachu entre os 2 jogos contra o Coritiba

Yago Pikachu caiu de produção após cometer pênalti infantil no jogo contra o Coritiba em 2020, mas agora reencontra o clube em boa fase.

Yago Pikachu em campo contra o Botafogo
Yago Pikachu em campo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Yago Pikachu voltou para o Rio com o peso da derrota nas costas no fim de setembro do ano passado. O Vasco era o quarto colocado no Brasileirão e enfrentar o Coritiba, àquela altura já na zona de rebaixamento, parecia uma boa oportunidade para os cariocas seguirem em alta. Mas o jogador cometeu pênalti infantil nos acréscimos e viu o time ser batido no Couto Pereira. Seria o começo da derrocada do Vasco e o fundo do poço para o lateral em 2020.

Neste sábado, o cenário é de recomeço para o jogador e a equipe, que tenta a segunda vitória em três partidas em 2021. Às 21h, em São Januário, o adversário novamente será o Coritiba. Yago Pikachu seguirá escrevendo a história de sua sexta temporada pelo cruz-maltino.

O ano passado não teve começo nem final feliz. Pela primeira vez, foi de janeiro a dezembro sem marcar um gol sequer pelo time da Colina. Perdeu status a ponto de virar reserva com o técnico Ricardo Sá Pinto.

— Foi um ano muito difícil. Quando as coisas não dão certo é difícil até dormir. Acho que nunca fiquei também tanto tempo sem marcar um gol.

O céu começou a clarear depois da chegada de Vanderlei Luxemburgo. O treinador conhece o jogador da primeira passagem pelo Vasco, em 2019, e fez questão de trazê-lo de volta à equipe titular. Adiantou Pikachu para a ponta direita e tirou dele maiores responsabilidades na marcação, justamente aquilo que vinha sendo sua maior fraqueza em 2020. O jogador respondeu com atuações melhores, contra Atlético-GO e Botafogo:

— Tive ótimos momentos na primeira passagem dele (foram cinco gols e a condição de primeiro batedor de pênaltis). Ele sabe que pode contar comigo não só na lateral, mas em outras posições. O Luxemburgo passa confiança, não só para mim, mas para todo o grupo.

Com tantas dificuldades nos últimos tempos, às vezes o que falta ao Vasco é um pouco de autoestima. Yago Pikachu chegou em 2016 para jogar a Série B, disputou a Libertadores em 2018 e hoje briga para manter o time na Série A. Quando faz um balanço do clube nesses cinco anos, vê o saldo positivo:

— Hoje temos um CT e a mobilização do torcedor é impressionante. Acredito que o clube esteja no caminho certo e posso ver isso de perto. O Vasco tem potencial para nos próximos anos brigar por títulos.

Fonte: Extra online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.