Confira 5 coisas que o Vasco deve fazer até a semifinal do Carioca
O elenco do Vasco da Gama só voltará a jogar na próxima semana pela semifinal do Campeonato Carioca.
Eliminado pelo Botafogo na semifinal da Taça Rio, o Vasco passa a focar as atenções para a disputa da semifinal do Campeonato Carioca que será marcada pela Ferj para a próxima quarta (28) ou quinta-feira (29). O adversário ainda não foi definido.
A reapresentação do elenco vascaíno está marcada para a manhã desta sexta-feira, no CT das Vargens, em Vargem Pequena.
Veja abaixo 5 coisas que a equipe deve fazer até a semifinal:
1 – Trabalhar mais a bola aérea defensiva
A prioridade da comissão técnica é continuar treinando a tal da jogada aérea defensiva. Contra o Botafogo, na semifinal da Taça Rio, dois dos três gols sofridos pelo Vasco ocorreram pelo alto. É, sem nenhuma dúvida, o maior ponto fraco da equipe na temporada. 14 dos 20 gols sofridos no ano foram desta forma (70%).
“Fazemos trabalhos em busca da perfeição para não sofremos tanto. Posicionamento do corpo, imposição física… são vários motivos. Precisamos trabalhar. Ainda temos chance de conquistar o Carioca. Vamos em busca para não sofrermos tanto”, declarou o técnico Zé Ricardo após a partida.
2 – Recuperar Henrique e Evander
Uma hora antes do jogo contra o Botafogo, o lateral-esquerdo Henrique foi vetado devido a estiramento no músculo posterior da coxa. O departamento médico terá uma semana para recuperar o jogador, que é vice-líder do time em assistências nesta temporada (4). Outro atleta que gera preocupação é o meia Evander que sofreu fisgada na coxa durante o clássico e foi substituído por Wagner.
3 – Dar melhores condições físicas a Giovanni Augusto
O meia Giovanni Augusto, recuperado de lesão no joelho, foi liberado pelo departamento médico no início da semana e foi entregue à preparação física. Ele pode ser uma peça importante para a semifinal do Carioca.
“O Giovanni Augusto fez um treino com o sub-17. Dois tempos de 30 e se saiu bem. Assim que estiver em um nível razoável de condicionamento, contamos com ele”, disse Zé Ricardo em entrevista coletiva.
4 – Calibrar a pontaria
De acordo com o Footstats, o Vasco é o quarto time com mais finalizações erradas no Campeonato Carioca (104). Só na eliminação na Taça Rio, a equipe teve 11 finalizações erradas e se tivesse a pontaria mais calibrada muito provavelmente teria vencido o Botafogo.
5 – Pagar os salários atrasados
Essa missão cabe exclusivamente à diretoria. Jogadores e outros funcionários do clube estão com três meses de salários atrasados. O técnico Zé Ricardo admitiu após a eliminação na Taça Rio que a situação financeira incomoda. De acordo com o Globoesporte.com, o atacante Riascos não teria comemorado o gol contra o Botafogo devido à promessa não cumprida para a quitação salarial. O prazo era até a véspera do clássico.
A diretoria esperava receber parcela de R$ 4 milhões da venda de Philippe Coutinho, do Liverpool ao Barcelona, na última sexta-feira (16), porém, por problemas burocráticos o pagamento não caiu na conta. O dinheiro será usado para quitar as dívidas.
Torcedores.com