Confira 5 coisas para ficar de olho no Vasco contra o CSA

Ainda sem o comando de Lisca, O Vasco da Gama encara o CSA em busca de uma vitória para não ficar distante do G4.

Germán Cano durante o jogo contra o Náutico
Germán Cano durante o jogo contra o Náutico (Foto: Alexandre Durão)

Na noite desta quarta-feira (21), às 21h30min, o Vasco da Gama encara o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. O jogo será de grande importância para o Gigante, que buscará a vitória para continuar colado no G4.

O Vasco terá uma novidade no banco de reservas para o confronto. Com Marcelo Cabo demitido e o contratado Lisca ainda sem começar o trabalho, a equipe será comandada por Alexandre Gomes, técnico do Sub-20. Essa e outras razões foram alvo de um Top 5 do site Lancenet.

Mais precisamente, o portal pontuou cinco coisas para ficar de olho na partida de logo mais. Foram elas: Arthur Sales, os jovens do meio-campo, as duas laterais, o sistema tático e uma ‘ajuda’ para Germán Cano. O primeiro citado, é em relação ao conhecimento de Alexandre Gomes em seu futebol.

Arthur Sales

Como destacado antes, ele comanda o Sub-20, categoria que Arthur Sales defende quando não está na equipe principal. Então, consequentemente, conhece mais do que o atacante costuma jogar, podendo potencializar o seu rendimento. O garoto que deu assistência no empate em 1 a 1 com o Náutico.

Meio-campo

Em relação os garotos do meio-campo, casos de Matías Galarza e MT, o que está em dúvida é a titularidade deles. Ambos não foram nada bem diante do Timbu, tanto que acabaram substituídos ainda no intervalo. Inclusive, a formação central tem sido um dos grandes problemas do Gigante na temporada.

Laterais

Nas laterais a dúvida está no substituo de Léo Matos, desfalque por conta de uma suspensão por terceiro cartão amarelo. Cayo Tenório e Zeca disputam a vaga, com o segundo sendo o favorito. Caso o Camisa 37 seja deslocado para a direita, quem naturalmente assumirá a esquerda será o garoto Riquelme.

Sistema tático

Novo técnico e novo esquema? Essa é uma das dúvidas para a partida. Caso não se lembre, Marcelo Cabo começou a temporada num 4-3-3 e, depois de críticas, adotou um 4-4-2, chegando a utilizar o 4-3-3 no último jogo. Agora, resta saber qual será a escolha de Alexandre Gomes para o desafio.

Germán Cano

Responsável por decidir boa parte dos jogos do Vasco, não é sempre que Germán Cano está bem. O problema é que, fora o argentino, restam poucas opções com capacidade de garantir resultado, sendo que, uma das raríssimas exceções, foi no empate com o Náutico quando Morato arrancou, nos acréscimos, o 1 a 1. Como será diante do CSA, o Camisa 14 vai ser o protagonista? Outro? Ninguém. Resta ver para saber.

Mais sobre:CSA
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.