Confira 5 coisas para ficar de olho no Vasco contra o CSA

Ainda sem o comando de Lisca, O Vasco da Gama encara o CSA em busca de uma vitória para não ficar distante do G4.

Germán Cano durante o jogo contra o Náutico
Germán Cano durante o jogo contra o Náutico (Foto: Alexandre Durão)

Na noite desta quarta-feira (21), às 21h30min, o Vasco da Gama encara o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. O jogo será de grande importância para o Gigante, que buscará a vitória para continuar colado no G4.

O Vasco terá uma novidade no banco de reservas para o confronto. Com Marcelo Cabo demitido e o contratado Lisca ainda sem começar o trabalho, a equipe será comandada por Alexandre Gomes, técnico do Sub-20. Essa e outras razões foram alvo de um Top 5 do site Lancenet.

Mais precisamente, o portal pontuou cinco coisas para ficar de olho na partida de logo mais. Foram elas: Arthur Sales, os jovens do meio-campo, as duas laterais, o sistema tático e uma ‘ajuda’ para Germán Cano. O primeiro citado, é em relação ao conhecimento de Alexandre Gomes em seu futebol.

Arthur Sales

Como destacado antes, ele comanda o Sub-20, categoria que Arthur Sales defende quando não está na equipe principal. Então, consequentemente, conhece mais do que o atacante costuma jogar, podendo potencializar o seu rendimento. O garoto que deu assistência no empate em 1 a 1 com o Náutico.

Meio-campo

Em relação os garotos do meio-campo, casos de Matías Galarza e MT, o que está em dúvida é a titularidade deles. Ambos não foram nada bem diante do Timbu, tanto que acabaram substituídos ainda no intervalo. Inclusive, a formação central tem sido um dos grandes problemas do Gigante na temporada.

Laterais

Nas laterais a dúvida está no substituo de Léo Matos, desfalque por conta de uma suspensão por terceiro cartão amarelo. Cayo Tenório e Zeca disputam a vaga, com o segundo sendo o favorito. Caso o Camisa 37 seja deslocado para a direita, quem naturalmente assumirá a esquerda será o garoto Riquelme.

Sistema tático

Novo técnico e novo esquema? Essa é uma das dúvidas para a partida. Caso não se lembre, Marcelo Cabo começou a temporada num 4-3-3 e, depois de críticas, adotou um 4-4-2, chegando a utilizar o 4-3-3 no último jogo. Agora, resta saber qual será a escolha de Alexandre Gomes para o desafio.

Germán Cano

Responsável por decidir boa parte dos jogos do Vasco, não é sempre que Germán Cano está bem. O problema é que, fora o argentino, restam poucas opções com capacidade de garantir resultado, sendo que, uma das raríssimas exceções, foi no empate com o Náutico quando Morato arrancou, nos acréscimos, o 1 a 1. Como será diante do CSA, o Camisa 14 vai ser o protagonista? Outro? Ninguém. Resta ver para saber.

Mais sobre:CSA
Comente

Veja também
Pedrinho e Felipe no Maracanã
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.