Confiança veta entrada de torcedores com camisa de visitante contra o Vasco

A não presença de torcida visitante atende ao protocolo do Governo de Sergipe para a volta do público durante a pandemia.

Arena Batistão, situada em Aracaju-SE
Arena Batistão, situada em Aracaju-SE (Foto: Marcílio Nocrato/TV Sergipe)

O jogo entre Confiança e Vasco da Gama está dando o que falar. O motivo é o fato de que os donos da casa proibiram a entrada de torcedores vestindo a camisa do visitante na Arena Batistão, o que possivelmente foi motivado pela mobilização de vascaínos de Sergipe querendo ir ao estádio.

Foram comercializados pouco mais de 4 mil para a partida, que se esgotaram em poucas horas, primeiro com o 20% de carga liberado, somado com mais 10% que foi liberado pelo Governo de Sergipe posteriormente, formando 30%. Lembrando que a Arena Batistão tem capacidade total para cerca de 15 mil torcedores.

Somente a torcida visitante está liberada por enquanto, o que não impediu muitos vascaínos de comprarem ingresso, segundo relatos nas redes sociais. Já faz muito tempo que o Gigante não pisa em solo sergipano, sendo que a última vez ocorreu em 2008, há 13 anos, em confronto com o Itabaiana, válido pela copa do Brasil.

Comunicado

Confiança proíbe entrada com camisa de visitante no Batistão
Confiança proíbe entrada com camisa de visitante no Batistão

A proibição faz parte das restrições sanitárias impostas para o retorno do público mesmo ainda com a pandemia. Mais cedo, o Dragão divulgou mais uma nota em rede social, desta vez repudiando uma declaração de um jornalista que creditou a grande quantidade de ingressos vendidos ao Cruzmaltino.

Nota

A Associação Desportiva Confiança repudia o desrespeito do radialista Wilson Tavares, que afirmou durante o programa desta sexta-feira (1º) que a quantidade de ingressos vendidos para o próximo jogo é por causa do adversário.

Lamentamos que o radialista não conheça a força e o tamanho da torcida azulina. O Confiança é o único clube do estado que lota 100% da capacidade total da Arena Batistão em diversos jogos, inclusive em divisões inferiores e contra times de menor expressão nacional.

Durante os 85 anos do clube, a torcida proletária sempre foi a maior motivação do Dragão e nunca abandonou o clube. Em mais uma partida importante para a permanência, não seria diferente.

Pedimos respeito por toda a nação azulina e pela história do Confiança. O Dragão segue crescendo no cenário nacional e lutará até o fim.

A partida entre Confiança e Vasco está marcada para a noite deste domingo (03), a partir das 18h15min, válida pela 28ª rodada da Série B. Enquanto o Gigante busca a vitória para colar de vez no G4, o Dragão quer os três pontos para seguir firme na luta pela permanência na segunda divisão.

Mais sobre:Confiança-SE
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Que século o presidente do confiança vive? proibir torcedores que amam seu clube de vestirem suas camisas o cúmulo do ridículo

  • Responder

    Nada haver proibir a torcida do Vasco. Se aproveitaram da pandemia pra proibir a torcida adversária. Deveria proibir , também, a entrada da torcida do Confiança.

Comente

Veja também
Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.